Ijuí/RS - Sábado, 30 de Maio de 2020
14 de janeiro de 2020

Polícia Civil faz operação contra lavagem de dinheiro

A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (14), operação contra lavagem de dinheiro em oito municípios gaúchos. Estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Campo Bom, Estrela, Lajeado, Novo Hamburgo, Osório, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.

 

Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro do Gabinete de Inteligência da Polícia Civil, Filipe Bringhenti, o objetivo da ofensiva é buscar provas para efetivar congelamento patrimonial que soma quase R$ 9 milhões. O dinheiro seria resultado da ação de uma facção criminosa com base nos vales do Taquari e do Rio Pardo.

 

Conforme a investigação, os envolvidos no esquema fornecem dinheiro para a compra de armas, além de realizar parcerias comerciais em estabelecimentos de jogos de azar. Exploradores do jogo do bicho também teriam atuação no grupo criminoso.  

 

Cerca de 120 pessoas físicas e jurídicas estariam participando do esquema — que está sendo investigado há mais de um ano pela Polícia Civil. Mais detalhes da operação serão divulgados ao longo desta terça-feira.

 

Fonte: Correio Do Povo
voltar
© Copyright 2019