Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
8 de outubro de 2021

Polícia Civil faz ato oficial para posse de titular da DEAM

Tendo como local a Associação da Policia Civil (APOCI), junto a sede da 26ª Delegacia Regional de Polícia em Ijuí foi realizada na manhã de hoje(8) a solenidade de posse do Delegado Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Ijuí (DEAM) Antonio Gilberto Matter Soares, que é natural de Ijuí.

O ato contou com a presença do Delegado Regional, titular da 26ª DRP Ricardo Blum Miron, de autoridades do município de Ijuí, secretários, vereadores, e integrantes do comando da Brigada Militar, 27º Grupo de Artilharia de Campanha e servidores da Polícia Civil.

Falando na Repórter o delegado Antonio disse que há um grande volume de trabalho, mas está se ambientando e muito motivado para o desafio que lhe foi oferecido. Disse que irá trabalhar no combate e enfrentamento a violência contra a mulher. Lembrou que nos casos de violência feminina há um local privativo para que elas possam contar sua história que é a Sala das Margaridas.

Sobre a estrutura na delegacia da mulher, Antonio Matter Soares lembrou que Delegacia de Pronto Atendimento  fica aberta 24 horas para o registro de ocorrências e na DP da mulher em especifico, três agentes policiais fazem as oitivas para tocar as investigações. O delegado frisou ainda que há projetos para receber mais servidores. O novo titular da DEAM ressaltou a importância “da integração para que o município possa dar apoio no que for preciso para a realização dos projetos trabalhando cada vez mais afinados nos objetivos de proteção à mulher”.

Ouça entrevista concedida à Repórter pelo delegado Antonio Gilberto Matter Soares:

A Delegada Carla Beatriz Mussi que atualmente é a titular da Coordenadoria da Mulher de Ijuí colocou todos os setores do município à disposição do novo delegado. Falou em trabalho próximo da delegacia da mulher, onde ela já atuou; e que em pouco tempo, já agilizou serviços e melhorou o atendimento a mulheres vítimas de violência na coordenadoria.

“Essa parceria, troca de informações e auxilio mútuo com objetivo de prestar boa segurança pública e atendimento de qualidade aos usuários é preponderante nas instituições de segurança pública vinculadas ao Estado”, disse o delegado regional Ricardo Miron. Ressaltou que a atuação conjunta no combate a violência é importante e essa será a linha de trabalho na Delegacia da Mulher.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Eraldo Chaves Guerreiro também esteve no evento e saudou o delegado titular da DEAM desejando êxito no novo desafio.

A partir da posse do novo delegado que teve o cargo transmitido pelo delegado Amilcar Souza Neto, a delegacia regional passou a ter 5 delegados titulares. Mauricio Posselt na 1ª delegacia de polícia e a delegacia de Ajuricaba, Gustavo Arais da 2ª delegacia de polícia, Augusto Pestana e Catuípe, Amilcar Souza Neto responde pela delegacia de pronto atendimento e Ricardo Miron que é o titular da 26ª DRP e responde pela DP de Jóia.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019