Ijuí/RS - Domingo, 20 de Junho de 2021
Manchetes
Estado recebe e distribui vacinas Coronavac nesta sexta-feira
SMED de Ijuí fez entrega de agasalhos a Secretaria de Desenvolvimento Social
Cerca de 30% da área da cultura de trigo na região de Ijuí já está implantada
Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí e Gabinete da primeira dama realizam várias ações no município
Vereador Pompeo de Mattos avalia trabalhos no legislativo municipal e não descarta possibilidade de concorrer a deputado estadual
Presidente da AMUPLAM questiona modelo do sistema de ocupação hospitalar utilizado pelo estado durante a pandemia
Comitiva de Ijuí busca apoio da superintendência do DAER em Cruz Alta para revitalização da ERS 218
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa está presente em 29 municípios da região de Ijuí
Ijuí registrou ontem 36 novos casos de covid-19
Casa familiar rural de Catuípe conclui semestre com aulas remotas
Ijuí-RS
O tempo agora
7 de junho de 2021

“Plano Plurianual tem pedidos feitos pela terceira vez por moradores”, diz Secretário Chico Ortiz

Secretaria de Planejamento retoma as reuniões do Plano Plurianual, com encontros diários programados até o sábado. No total, essa semana serão sete reuniões, quatro na cidade e três no interior.

O secretário Chico Schröer está entusiasmado com o andamento do processo, mesmo reconhecendo o desafio de envolver as comunidades na escolha das prioridades até 2025. Ele tem notado que há demandas consideradas simples, de manutenção, como iluminação, tapa buracos e bueiros trancados, além de outras que se repetem também, de pedidos de pavimentação, drenagem e estruturas públicas que não existem.

“Quem não tem capela quer capela, que não tem academia quer academia e quem não tem ginásio quer um ginásio”, observa Schröer, entendendo como natural o pleito das pessoas. Analisa, no entanto, que tão importante quanto a construção de novas estruturas é a melhoria do que já existe.

Em relação ao interior, os pedidos também se referem a melhoria das estruturas físicas, como iluminação e tapa buracos, com citações ainda para questões de segurança. O secretário comenta que, teoricamente, o tema não compete à prefeitura, mas podem acontecer melhorias a partir de parcerias. São pedidos considerados plausíveis e possíveis, resume Chico Ortiz.

O secretário, já tendo passado uma parte dos bairros e distritos nessa etapa de ouvir as comunidades chegou a uma conclusão. “O atendimento aos bairros era muito falho e precário.

As pessoas contam que tem pedidos que estão sendo incluídos no PPA pela terceira vez”, revela o secretário de Planejamento, acrescentando que “temos até uma certa dificuldade de fazer acreditar que será feito desta vez”.

Fonte: Rádio Repórter/Prefeitura de Ijuí
voltar
© Copyright 2019