Ijuí/RS - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Manchetes
Modelo instituído para trabalho de apenados na Modulada será apresentado na Assembleia Legislativa
Digitalização de 2 milhões de processos será concluída até início de 2022, diz Presidente do Conselho de Comunicações do TJ-RS
Caminhão com placas de Ijuí tomba em Santiago
Aumentou movimento de microempreendedores junto a Sala do Emprendedor
Famurs faz encontro com prefeitos e diz que nenhum município será extinto
SMS espera intenso movimento de jovens para vacinar contra a Covid-19
Coronel Barros suspende temporariamente aplicação da vacina AstraZeneca
Câmara de Vereadores terá sessão ordinária na terça-feira
HCI implanta núcleo de ensino e pesquisa clínica
BM prende no centro homem foragido da justiça
Ijuí-RS
O tempo agora
7 de junho de 2021

“Plano Plurianual tem pedidos feitos pela terceira vez por moradores”, diz Secretário Chico Ortiz

Secretaria de Planejamento retoma as reuniões do Plano Plurianual, com encontros diários programados até o sábado. No total, essa semana serão sete reuniões, quatro na cidade e três no interior.

O secretário Chico Schröer está entusiasmado com o andamento do processo, mesmo reconhecendo o desafio de envolver as comunidades na escolha das prioridades até 2025. Ele tem notado que há demandas consideradas simples, de manutenção, como iluminação, tapa buracos e bueiros trancados, além de outras que se repetem também, de pedidos de pavimentação, drenagem e estruturas públicas que não existem.

“Quem não tem capela quer capela, que não tem academia quer academia e quem não tem ginásio quer um ginásio”, observa Schröer, entendendo como natural o pleito das pessoas. Analisa, no entanto, que tão importante quanto a construção de novas estruturas é a melhoria do que já existe.

Em relação ao interior, os pedidos também se referem a melhoria das estruturas físicas, como iluminação e tapa buracos, com citações ainda para questões de segurança. O secretário comenta que, teoricamente, o tema não compete à prefeitura, mas podem acontecer melhorias a partir de parcerias. São pedidos considerados plausíveis e possíveis, resume Chico Ortiz.

O secretário, já tendo passado uma parte dos bairros e distritos nessa etapa de ouvir as comunidades chegou a uma conclusão. “O atendimento aos bairros era muito falho e precário.

As pessoas contam que tem pedidos que estão sendo incluídos no PPA pela terceira vez”, revela o secretário de Planejamento, acrescentando que “temos até uma certa dificuldade de fazer acreditar que será feito desta vez”.

Fonte: Rádio Repórter/Prefeitura de Ijuí
voltar
© Copyright 2019