Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
11 de junho de 2021

Pelo menos cinco vereadores de Ijuí com nomes cogitados para concorrer a deputado estadual nas eleições de 2022

Com a corrida pelas eleições em nível nacional em 2.022, começam as articulações e possíveis nomes surgindo para a disputa no pleito. No ano que vem acontece eleições para presidente da República, Senador, Deputado federal, governador do estado e deputado estadual.

Na região de Ijuí vários nomes já estão surgindo como possíveis candidatos para o pleito de 2022. Dos 15 vereadores locais, pelo menos cinco colocaram o nome a disposição do partido como pré-candidatos à Assembleia Legislativa.

O presidente da casa, vereador Jorge Amaral do PP que no pleito de 2018 conquistou mais de 8 mil votos, deve concorrer novamente ano que vem. Ele tem afirmado que seu nome está a disposição da sigla e espera fortalecer sua candidatura para o próximo pleito, uma vez que na eleição anterior também concorreu por Ijuí, o atual prefeito Andrei Cossetin.

Pelo PDT, o nome do vereador Matheus Pompeo de Mattos surge como possivel candidato à deputado estadual em dobradinha com seu pai, deputado federal Darci Pompeo de Mattos que concorre a reeleição. Matheus afirmou que podendo contribuir mais com a comunidade e com as pessoas, estará sempre aberto para uma possível candidatura maior. Lembrou que hoje o principal nome do PDT local é o deputado Gerson Burmann, mas que se o partido entender que seu nome for importante, até mesmo para compor legenda e fortalecer o partido, estará a disposição para concorrer a assembleia legislativa.

No PSB, o vereador César Busnello também disse que pode ser candidato a assembleia legislativa ano que vem. Destacou que existe a possibilidade de uma candidatura a Câmara Federal do ex-prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo, e com isto poderia também concorrer em uma dobradinha pela região.

O PT tem o nome do vereador Beto Noronha citado por lideranças da região como um nome para concorrer a Assembleia Legislativa. O Partido dos Trabalhadores também cogita a possibilidade do ex-vice-prefeito de Ijuí Bira Teixeira ser o candidato da sigla.

No PL, o vereador Bira Erthal também colocou seu nome a disposição para concorrer nas eleições do ano que vem. Ele afirmou que além dele, são cogitados os nomes do vice-prefeito Marcos Barriquello e do ex-vereador Chico Seifert. O Partido Liberal quer concorrer pela região à Assembleia Legislativa juntamente com o deputado federal Giovani Cherini que concorre a reeleição.

O MDB deve indicar pela região para concorrer a deputado estadual, Rafael Braga, esposo da prefeita de Cruz Alta, Dra. Paula Librelotto. De acordo com o vereador José Ricardo Adamy, como existe a possibilidade do deputado Gabriel Souza concorrer a Câmara Federal, a região irá indicar um nome para a assembleia legislativa. Desta forma surge o nome de Rafael Braga como possivel candidato.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019