Ijuí/RS - Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Manchetes
Com as baixas temperaturas aumentou atendimento nos órgãos de assistência social de Ijuí
Sindilojas Noroeste projeta acréscimo de cerca de 20% nas vendas em Ijuí para o dia dos pais
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
16 de julho de 2021

Pela primeira vez em seis meses HCI tem sobra de leitos de UTI, com 70% de ocupação

Pela primeira vez em seis meses, o Hospital de Caridade de Ijuí tem sobra de leitos de UTI. Do total de 20, estão ocupados neste momento 14, média de 70%, contra 90,95% dos meses anteriores.

No entanto, preocupa a idade dos pacientes acometidos pela Covid-19, revela o presidente da instituição. No início da pandemia a média de idade dos doentes era na faixa de 70 anos, agora são pacientes entre 45 e 47 anos, informou Douglas Uggeri.

Na avaliação do médico, a vacina está fazendo a diferença, auxiliando a diminuir as contaminações entre as pessoas de mais idade, refletiu. Segundo ele, Ijuí está entre as dez cidades com melhores resultados no Estado em termos de imunização.

Sobre o comportamento de outras patologias na instituição, doutor Uggeri disse que a gripe não está no pico, porém outras duas UTIs estão lotadas, referindo-se a Coronariana e a Geral que recebem pacientes oncológicos, cardiológicos, nefrológicos e com algum tipo de trauma, disse ele.

Os estoques de medicamentos da farmácia do hospital também estão em dia, contou o presidente, cuja preocupação, compartilhada pelos demais profissionais da casa é com a variante nova da Covid-19, extremamente agressiva, exigindo um acompanhamento de perto de sua evolução, frisou Douglas Uggeri.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019