Ijuí/RS - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Manchetes
Modelo instituído para trabalho de apenados na Modulada será apresentado na Assembleia Legislativa
Digitalização de 2 milhões de processos será concluída até início de 2022, diz Presidente do Conselho de Comunicações do TJ-RS
Caminhão com placas de Ijuí tomba em Santiago
Aumentou movimento de microempreendedores junto a Sala do Emprendedor
Famurs faz encontro com prefeitos e diz que nenhum município será extinto
SMS espera intenso movimento de jovens para vacinar contra a Covid-19
Coronel Barros suspende temporariamente aplicação da vacina AstraZeneca
Câmara de Vereadores terá sessão ordinária na terça-feira
HCI implanta núcleo de ensino e pesquisa clínica
BM prende no centro homem foragido da justiça
Ijuí-RS
O tempo agora
19 de agosto de 2021

PDT de Ijuí realizou primeiro encontro da nova executiva com vereadores do partido

Primeiro encontro entre a nova executiva do PDT e vereadores do partido ocorrido na última sexta feira, serviu para manifestações de todos, além de avaliar o que provocou a derrota na eleição majoritária, assim como traçar as metas para o pleito do próximo ano e as eleições municipais de 2024.

Em entrevista ao Fatorama, o presidente da sigla, vereador Josias Pinheiro, disse ter chegado o momento de renovar pensamentos e atitudes, assim como buscar a inclusão de novos filiados às fileiras partidárias. O PDT é atualmente a maior força politica de Ijuí, com mais de três mil filiados.

Quanto a situação dos vereadores Mateus Pompeo de Matos e Paulo Braga, que votaram em desacordo com a orientação do partido na eleição da mesa diretora da Câmara no começo do ano, Josias Pinheiro, disse que a comissão de ética decidiu adverti-los. No entanto, o caso foi encaminhado ao diretório estadual do PDT que pode ter um entendimento diferente, opinou o presidente.

Perguntado se o Partido apoiará Mateus Pompeo na pretensão de ser o presidente da Câmara Municipal no ano que vem, Josias Pinheiro, afirmou que ele não é o pré-candidato do partido e que o assunto será discutido detalhadamente mais perto do final de ano.

No inicio do ano, durante escolha da mesa diretora, a candidata do partido era a vereadora Alexandra Lentz, que não teve os votos dos colegas. Os dois acabaram votando em Jorge Amaral, com a promessa de que logo adiante, seriam eles os nomes preferenciais para assumir a presidência do Legislativo de Ijuí.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019