Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
16 de outubro de 2021

Parque da Pedreira tem bom público no Dia da Cidadania

Um bom público acompanhou neste sábado(16) as atividades do Dia da Cidadania realizadas no Parque da Pedreira no bairro Tomé de Souza.

Na abertura da solenidade a coordenadora do grupo gestor do parque, professora Simone, lembrou que o atendimento à comunidade é feito no local de segunda a sexta feira com várias oficinas que tem a participação de quase 100 crianças e adolescentes na área da cultura,  esporte e lazer. Referiu o início nos próximos dias de atividades noturnas contemplando demandas que atendem a necessidades do público adulto.

Noel Torquato,  secretário de Cultura desejou que a comunidade pudesse aproveitar o que o parque estava oferecendo e lembrou que todos os moradores dos bairros das cercanias podem aproveitar a estrutura.

A titular da Coordenadoria da mulher e secretária adjunta de Assistência Social Carla Mussi lançou desafio a Administração para que está pensasse em novos espaços como o do Parque da Pedreira, em outros bairros para que os serviços pudessem beneficiar mais ijuienses.

O prefeito Andrei Cossetin disse que o dia era de felicidade, porque graças a vacinação o espaço estava,  depois de um ano e meio, sendo entregue a comunidade. Disse que foi um trabalho a muitas mãos e agradeceu também o empenho da administração passada que deu  sequência ao projeto para que o Parque da Pedreira estivesse sendo entregue.

“O espaço ora utilizado será Revitalizado em algumas estruturas,  porque o tempo em que esteve parado causou algumas avarias que precisam de reparos”, disse. Elencou o espaço como singular no sentido do envolvimento com educação,  religião,  e cidadania.

Até as 17h do sábado,  além das atividades lúdicas e de entretenimento,  a comunidade também teve disponíveis serviços prestados pelas secretarias da municipalidade, além da Unijui, que ativamente participou da ação prestando serviços na área da Saúde,  educação e oficinas que puderam aproximar o público do portfólio de cursos e especializações oferecidas pela instituição.

 

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019