Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
1 de novembro de 2021

Parque abrirá todos os finais de semana e cronograma de atividades será divulgado nos próximos dias

Em mais um projeto do plano de governo de Andrei e Barriquello, a primeira edição do Parque Aberto superou as expectativas. Ao avaliar na Repórter as atividades desenvolvidas no final de semana no Parque de Exposições, o prefeito Andrei Cossetin disse que a manutenção do espaço custa muito caro aos cofres públicos  e não era justo que a população pagasse com seus impostos este custo e não pudesse usufruir do local.

Muitas atividades artísticas e culturais foram desenvolvidas no parque que recebeu grande publico. “Banheiros limpos, água quente para o chimarrão – arte e cultura e claro a beleza natural do parque, é o mínimo que temos que fazer para ter um local a mais a oferecer para o lazer dos moradores de Ijuí”, disse.

Uma das atrações envolveu a Coordenadoria de Proteção Animal e Gabinete da Primeira Dama, com a feira para adoção e posse responsável de animais. 68% dos 25 animais que estavam na exposição para doação encontraram um novo dono. Todos os animais expostos na feira estavam vacinados, microchipados e limpos. “Foram 17 animais que receberam novas famílias. Estamos muito felizes com o resultado dessa primeira feira”, comentou Melissa Machado, coordenadora da CPA.

Além disso, a população também pode contar com exposição de carros antigos, distribuição de picolés, brinquedos infláveis para as crianças, passeio de trem no parque, além da exposição de orquídeas, artesanato e a contemplação ao espaço público que é um convite ao conhecer ambiental e ecológico. O prefeito Andrei Cossetin participou ativamente do evento, “vamos utilizar mais a estrutura do parque, a maior prova de que precisamos estar à frente de ações como essa é a presença forte do público”, comentou o chefe do executivo que já autorizou a organização da segunda edição do Parque Aberto.

No Fatorama, o prefeito disse que vem conversando com a União das Etnias para manter sempre uma casa étnica aberta no parque oferecendo além da cultura, também a gastronomia típica para a comunidade interessada.

Disse também que nos próximos dias este cronograma será divulgado à população com os horário de funcionamento do Parque de Exposições. Além da Ueti, parceria com o Sesc também terá continuidade para o oferecimento de atividades de lazer e esportes para aqueles que forem ao parque.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019