Ijuí/RS - Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
Manchetes
Ijuí atinge a marca dos 2.500 casos de covid-19
Comandante Geral vem a Ijuí nesta quarta-feira para receber duas novas viaturas para o Corpo de Bombeiros
Preso em Canoas terceiro assaltante do roubo cometido em Arroio das Antes
A AIPAN de Ijuí comemora sábado(27) 47 anos de fundação
Campanha de Vacinação contra a Pólio segue até 30 de novembro em Ijuí
Centro de Triagem Covid-19 registra recorde de atendimentos
Ministério da Saúde lança campanha de combate ao Aedes aegypti
Famurs considera necessários toques de recolher no interior do Estado
Reunião decide pela criação do Comitê Pró-Água Ijuí
Poder Executivo reúne presidentes de bairros para discutir Natal da Família Ijuiense
Ijuí-RS
O tempo agora
4 de novembro de 2020

Pandemia e quadro climático desfavorável estão obrigando agricultores familiares a se reinventarem, afirma Carlos Karlinski

Vivendo um momento delicado, a agricultura familiar tem procurado se reinventar, seja em tempos de condições meteorológicas adversas ou num ano atípico como 2020, de pandemia. O momento é de muitos desafios e superação descreveu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí.

 

Carlos Karlinski, recordou a série de percalços que surgiram ao longo do ano, gerando certa frustração no campo e alimentando incertezas quanto ao futuro, mas sem tirar a vontade do produtor. O dirigente sindical mencionou o aumento dos insumos utilizados na alimentação do rebanho leiteiro, fazendo recuar novos investimentos considerando também, a queda no preço do produto.

 

Há ainda a apreensão natural deixada pelas projeções de clima severo nos próximos dois meses, com chuvas abaixo da média normal, fator que deverá comprometer o rendimento das principais culturas de verão. Neste ano, estão complicados os encontros presenciais para tratar dos assuntos pertinentes à classe produtora, enfatizou Karlinski, projetando para 2021, a realização de grande evento da Contag, que servirá como um olhar sobre os problemas sentidos e vividos  no dia a dia dos agricultores.

Fonte: Redação Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019