Ijuí/RS - Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
13 de fevereiro de 2020

Onyx vai assumir Ministério da Cidadania no lugar de Osmar Terra

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, vai assumir o Ministério da Cidadania. O presidente Jair Bolsonaro comunicou o atual titular da pasta, Osmar Terra, da decisão durante o horário de almoço. Terra, com isso, deixa o governo.

 

A decisão ocorre após polêmicas, nas últimas semanas, envolvendo o nome de Onyx Lorenzoni. Bolsonaro demitiu dois dos principais auxiliares do ministro na ausência dele, entre eles Vicente Santini, que utilizou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em voo exclusivo entre a Suíça, onde ocorreu o Fórum Econômico Mundial, e a Índia, onde Bolsonaro cumpria agenda oficial.

 

 

Além disso, o presidente transferiu para o Ministério da Economia o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), uma das principais vitrines da Casa Civil.

 

Já Osmar Terra vinha se desentendendo com a equipe econômica do governo. A escalada se deu recentemente com o Bolsa Família, programa que registrado filas de espera de beneficiários.

 

Mais cedo, nesta quarta, Onyx havia refutado a possibilidade de comandar o Ministério da Cidadania. “Nah… Ninguém falou isso”, disse a jornalistas em Brasília.

Fonte: PORTAL PLURAL
voltar
© Copyright 2019