Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
13 de setembro de 2021

Obra da rua do Comércio levará 40 dias para ficar pronta, diz gerente da Corsan

Deve demorar 40 dias para ser concluída a obra de implantação da rede de esgotamento sanitário que está sendo implantada nos dois lados da Rua do Comércio – no trecho entre a Guilherme Timm e rua São Francisco.

Dado foi revelado em entrevista para  o programa Fatorama da Rádio Repórter do gerente da unidade da Corsan de Ijuí. Flávio Kramp destacou que quatro equipes atuam em frentes de trabalho que diariamente implantam 100 metros de rede em ambos os lados da via urbana que receberá em breve obras de revitalização transformando-se na Avenida das Nações.

Kramp explicou que a Administração Municipal pediu prioridade para a obra e por isso há celeridade na implantação da rede por parte da empresa vencedora da licitação para a execução da ação estrutural. Ainda conforme o gerente da Corsan, a opção por abrir a via nas laterais ocorreu para preservar o asfalto, uma vez que se houvesse a abertura para implantação das redes no meio da via urbana, haveria necessidade de implantar ramais de interligação do esgotamento sanitário para as residências, o que resultaria em prejuízos para a estrutura já existente.

A obra que está em andamento faz parte de uma licitação que prevê investimento de R$ 23 milhões da Corsan e que além da Rua do Comércio atingirá outros trechos contemplados na chamada Bacia 14 do projeto de esgotamento sanitário do Município e que prevê obras do quadrante entre a rua Getulio Vargas e 15 de novembro no trecho que abrange bairros que estão entre o Glória e o bairro Hamastron.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019