Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
3 de agosto de 2022

Obra da Avenida das Nações deve ter primeira parte entregue em outubro, diz coordenador do Núcleo de Projetos

O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e que está a frente do Núcleo de Projetos da prefeitura de Ijuí, Francisco Noronha falou nesta manhã de quarta-feira(3), do Fatorama.

Disse ter sido uma aula estar ao lado do secretário de desenvolvimento econômico Luis Schirmann Filho há um ano e meio – e ressaltou que a há cerca de 90 dias recebeu a incumbência de organizar e gerenciar o Núcleo de Projetos onde todos os projetos elaborados e sendo executados estão no mesmo lugar no quinto andar do Banco do Brasil. A sua parte, disse Chico Noronha é a de interação com a comunidade , por que se sabe que qualquer obra municipal gera desconforto “então é preciso essa relação com a população explicando, entendendo os anseios e pedindo a compreensão da população”.

“A cidade está virando um canteiro de obras, inclusive com intervenções profundas na parte viária do município. A gente está reformando a casa com as pessoas dentro e isso gera desconforto, mas o município é feito pela prefeitura para o seu cidadão, então por isso estamos na rua dando explicação, buscando consenso em problemas pontuais e buscando não causar mais transtorno que a própria obra venha a causar”, disse Chico Noronha.

Na entrevista, confirmou que Luis Schirmann vem cumprindo dois papeis, no Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Governo emprestando seu conhecimento enquanto empresário com contatos importantes com as entidades representativas empresariais.

Sobre a obra da Avenida das Nações destacou que pela envergadura que tem; está dentro do cronograma. Atualmente as equipes estão trabalhando no trecho da rua 24 de Fevereiro até os trilhos da rua do Comércio, obra que deve ser concluída nesta semana. Após, conforme o adjunto, se define outro trecho para a sequência das obras dos trilhos até a São Francisco ou se vem da rua Emílio Glitz até a São Francisco. Disse que nos dois locais ainda tem intervenção da Corsan e nos trilhos a obra está parada devido a necessidade de fazer um buraco para que os canos de esgoto passem por baixo da passagem de nível dos trilhos, autorização que é aguardada há 60 dias e que está atrasando a obra. “Não fizemos a sequência da rua do Comércio desde a Emílio Glitz(Posto do Ganso) até a São Francisco tendo em vista que a Corsan está trocando os ramais de água com canos de água e rede de esgoto. Só após vamos fazer o passeio novo e assim não teremos nova intervenção da empresa estatal após a obra concluída. Quando  tudo estiver pronto, revitalizaremos o asfalto”, destacou.

Conforme o Cronograma, a obra da Avenida das Nações desde a rua Guilherme Timm até a rua 24 de Fevereiro deveria ser entregue até a feira de outubro, no entanto, há questões pendentes atinentes aos serviços da Corsan com a implantação das redes de esgoto que estão sendo realizadas pela empresa Elementar. “A obra da Avenida das Nações não está rigorosamente no seu cronograma devido a estas questões com a Corsan, que vem cumprindo os acordos, mesmo que com um pouco de atraso, mas ela vem cumprindo os acordos, faltando muito pouco para que as autorizações que faltam sejam liberadas e novos  investimentos sejam feitos para a conclusão das obras no trecho da rua São Francisco até a rua Emilio Glitz junto ao posto do Ganso”, explicou.

A previsão é de que em outubro a obra seja entregue à comunidade. “Da rua Guilherme Timm até a rua 24 de Fevereiro deveremos entregar até outubro e a parte da 24 de fevereiro até a rua Beijamin Constant na Praça da República gostaríamos de entregar até o Natal, porém este trecho ainda está na fase de projeto para ver se conseguimos encaixar um aditivo neste contrato ou teremos que fazer uma nova licitação, decisão que será tomada nos próximos dias, dentro do nosso objetivo de não interromper a obra”, pontuou.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019