Ijuí/RS - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Manchetes
Incêndio é registrado no aterro sanitário
Congresso Nacional retoma atividades dia 1º e Pompeo diz que foco será aprovação do 14º dos aposentados e pensionistas
Ijuí já passa de 1,5 mil casos de Covid-19. Jovens entre 20 e 39 anos são os mais infectados
Multa de R$ 5 mil: SMMA já sabe quem descartou clandestinamente lixo em via que recém havia sido limpa por servidores da prefeitura
São Luiz anuncia contratação de mais um lateral esquerdo
Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí
CNH do RS é a mais cara da região Sul do País
Prefeito de Nova Ramada está em Porto Alegre para assinar convênio de acesso asfáltico
Prefeito Andrei Cossetin está de férias
Bozano é contemplado com recursos do Programa Ilumina RS
Ijuí-RS
O tempo agora
14 de janeiro de 2022

Novo presidente quer adequação do Regimento Interno da Câmara de Bozano

Estando presidente desde o dia 1º de janeiro na Câmara de Vereadores de Bozano, o vereador Elton Schwancke disse hoje ao jornalismo da Repórter que uma de suas metas é trabalhar para a adequação de alguns pontos do regimento interno da casa legislativa.

Destacou ser importante a provocação da discussão, no sentido de que haja mudanças que possam beneficiar a comunidade no sentido de dar mais celeridade a tramitação de projetos e às questões atinentes a gestão municipal, quando estas passarem pelo crivo dos legisladores bozanenses. “Hoje, em alguns pontos, o nosso Regimento Interno engessa muito o andamento de algumas questões, e pensamos que mudar estes pontos será salutar para que as gestões da Câmara e da Prefeitura possam dar respostas mais céleres à população”, destacou Elton que é vereador do PDT.

O legislador disse que também fará investimentos para mudar o sistema de som da Câmara de Vereadores e trabalhará na qualificação da transmissão da sessão semanal do legislativo no canal do you-tube disponibilizando informações ao público espectador interessado, isto por que a comunidade não tem a tradição de acompanhar os trabalhos na casa de forma presencial e também por que há a necessidade de observância aos protocolos preventivos à Covid-19.

Sobre o Poder Executivo, o presidente reiterou que sempre teve ótima relação com os prefeitos que administraram Bozano, e sua expectativa é de que com o prefeito Renato Casagrande essa relação seja ainda mais próxima. “A gente precisa ser coerente e independente de partido, e no caso, somos da mesma sigla partidária, temos que trabalhar com foco no melhor para a comunidade. No que depender dos poderes a mim demandados como presidente do legislativo, vou trabalhar para que todos os projetos oriundos do Executivo sejam aprovados, mas vivemos uma democracia e o debate, se tiver que ocorrer, será importante para a transparência dos processos”, destacou.

Elton Schwancke confirmou para a próxima segunda-feira(15) a realização da sessão extraordinária da Câmara para apreciação de matérias de origem do Executivo. Dentre elas, está o projeto de reposição salarial dos servidores municipais, a matéria que trata sobre o ajuste do vale alimentação e também o que trata da adequação orçamentária para o enfrentamento à Covid-19. A sessão extraordinária de segunda-feira terá início às 19h.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019