Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
21 de junho de 2022

Nova gestão comandada por Lauro Hass deve ter como marca arrojo nas ações, olhar para a base e busca de parcerias

Por Luiz Henrique Berguer

A chapa Avante, São Luiz ! foi eleita para o mandato 2022/2024, em Assembléia Geral Ordinária concorrida na noite desta segunda-feira(20), no auditório da ACI.

O presidente reeleito é Lauro Hass, que conseguiu manter cinco de seus nove vice presidentes da gestão passada. Marcelo Fuhrmann permaneceu no Administrativo; Rogério Hansen no Marketing; Marco Antônio Atkinson no Futebol; Juliano Godoy no Jurídico e Gerson Machado dos Santos, que deixou o Patrimônio para assumir a 1ª Vice Presidência. As novidades são o 2º vice, Leomar Kussler, o Vice Financeiro, Elvis Dortzbacher e o Vice de Patrimônio, Éder Evandro Koch.

Hass não esqueceu de agradecer o empenho de três companheiros de diretoria que não continuam nas vices presidências, casos de Eloi Pettenon, Antônio Carlos Frizzo Tâmbara e Celso Leindecker. Todos, disse o presidente, realizaram ao longo desses dois anos, “um trabalho com harmonia, sempre pensando unicamente no Clube”. “Os desafios não são poucos”, citou o presidente, mas ficou visível que a nova gestão terá uma postura ainda mais arrojada, deixando de lado manifestações em relação às dificuldades enfrentadas. Elas são agora conhecidas e a nova diretoria dá a clara ideia de que saberá enfrentá-las com altivez, serenidade e coragem. “Não joguei a toalha em relação ao campo”, afirmou Lauro Hass, se referindo às possibilidade de classificação na Série D.

Mas, nesse novo contexto de visão para a rotina desafiadora na Baixada, acrescentou que “se não vier, não vamos nos entregar”, garantindo atenção especial na busca de parcerias para confirmar participação na Copa Gaúcha que inicia em agosto. A competição permite ao campeão jogar em sua casa a final da Recopa Gaúcha contra o campeão estadual e ainda garante uma vaga à Copa do Brasil.

Em relação às finanças, o presidente reconheceu os gargalos enfrentados, citando a não entrada de um valor considerável, de 300 mil reais, da Federação Gaúcha, mas que não se confirmou, exigindo como uma das primeiras ações da nova gestão a revisão do orçamento e a definição de novas ações. A base, organizada na parceria com o Centro de Formação Esportiva(CFE), é um dos pilares da nova gestão. A proposta inicial, de contar novamente com o setor estruturado no Clube, foi conquistada. “Isso é o futuro do São Luiz”, repete Lauro Hass.

Presidente do Conselho Fiscal elogia planejamento orçamentário e transparência do Clube

Antes de ler o parecer emitido, o presidente do Conselho Fiscal, Ivo Boratti, fez algumas colocações que julgou serem oportunas, ao se referir à percepção do Conselho sobre o momento que o Clube experimenta em gestão.
Boratti elogiou inicialmente a apresentação didática feita por Régis Klaus, do Escritório Capacittá. E elogiou a direção do São Luiz “por usar a contabilidade como elemento central para sua gestão. Todos os números que circulam no Clube estão na contabilidade”.
Os elogios do presidente do Conselho Fiscal seguiram. Boratti afirmou “que as práticas e os ensaios de planejamento orçamentário é instrumento fundamental, desejando que tenha continuidade, seja aperfeiçoado, evitando gargalos no futuro”.
Com a experiência em gestão, Ivo Boratti elogiou também a transparência, responsabilidade e harmonia entre Clube e Conselho, e frisou que a publicização de forma clara que é disponibilizada para a comunidade é um aspecto que pode contribuir para novos sócios e apoiadores.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019