Ijuí/RS - Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
25 de março de 2020

Nota de esclarecimento – Hospital de Caridade de Ijuí

Diante da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional por doença respiratória humana causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) comunica a restrição de acesso e suspende temporariamente alguns serviços eletivos realizados na Instituição a partir de segunda-feira, dia 23/03/2020, conforme descrito abaixo:

– Visitas nas Unidades de Internação: estão suspensas, permanecendo apenas o acompanhante (permitida a troca de acompanhante por turno).

– Visitas na UTI adulto: restrito a UM visitante (familiar) no horário das 19:30h às 20:00h.

– Visitas na UTI Coronariana: restrito a UM visitante (familiar) no horário das 08:45h às 09:00h.

– Visitas na UTI Neonatal: estão suspensas, permanecendo somente os pais conforme rotina da Instituição.

– Instituto do Coração – Ambulatório Cardiovascular: estão suspensas consultas e exames cardiovasculares.

– Hemodinâmica: estão suspensas os procedimentos eletivos. Atendimentos limitados a urgências e emergências cardiológicas, com limitação de apenas UM acompanhante.

– Medicina Nuclear: restrição de acesso de acompanhantes com exceção a pacientes com necessidade a ser avaliada pela equipe assistencial (neste caso limitado a UM acompanhante).

– Ambulatório de Especialidades: estão suspensas as consultas e procedimentos eletivos.

– Ambulatório de Oscopias: estão suspensos os exames eletivos.

– Imagenologia: restrição de acesso de acompanhantes com exceção a pacientes com necessidade a ser avaliada pela equipe assistencial (neste caso limitado a UM acompanhante).

– Banco de Sangue: restrição de acesso de acompanhantes com exceção a pacientes com necessidade a ser avaliada pela equipe assistencial (neste caso limitado a UM acompanhante).

– Ambulatório de Traumatologia: atendimentos limitados e restrição de acesso de acompanhantes com exceção a pacientes com necessidade a ser avaliada pela equipe assistencial (neste caso limitado a UM acompanhante).

– CACON:
– As primeiras consultas serão pré triadas com o objetivo de avaliar a necessidade de agendamento;

– Permanecem atendimentos pré e pós operatórios, sessões de quimioterapia e radioterapia;

– Restrição de acesso de acompanhantes, com exceção a pacientes com necessidade a ser avaliada pela equipe assistencial (neste caso limitado a UM acompanhante).

Salientamos que em caso de suspeita de infecção pelo COVID-19 só devem procurar a emergência da Instituição, os pacientes com sintomas gripais graves (febre alta e falta de ar).
Em caso de dúvida em relação a sintomatologia respiratória e consequente suspeita de infecção pelo COVID-19, entrar em contato com a Equipe Sentinela de Ijuí que estará orientando quando deve-se procurar uma Unidade Básica de Saúde, pelos seguintes telefones:
(55) 3331 8837
(55) 984511008
(55) 984511009

Atenciosamente,

Dra Paula L. Korsack
Médica Infectologista do SCIH

Enf. Rosana Gobo
Enfermeira do SCIH

Rui Gustavo Depner Protti
Diretor Adjunto

Fonte: Rádio Repórter/HCI
voltar
© Copyright 2019