Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
14 de março de 2022

Mutirão da vacina é amanhã na Estação Cultura

A terça-feira(15) será de horário diferenciado para a sequência da imunização da população de Ijuí contra a Covid-19, na ação que está sendo denominada como “Mutirão da Vacina”. No Fatorama, a Coordenadora dos Programas de Imunização na Secretaria da Saúde disse que amanhã o turno estendido será à tarde das 13h45 até às 20h quando 1ª, 2ª dose; e dose de reforço estarão sendo aplicadas, com vacinas de todas as farmacêuticas para pessoas com 12 anos ou mais.

“Objetivamos com esta ação atingir aquelas pessoas que trabalham e tem dificuldades para vir se vacinar no horário comercial. Portanto, é importante que vacinas em atraso sejam atualizadas para que as pessoas completem o esquema vacinal preventivo ao Coronavírus”, destacou Moiseane Bracht.

Ela lembrou na entrevista, que o fluxo de vacinação diminuiu e que há muitas pessoas com doses em atraso, salientando a importância destas pessoas procurarem a Estação Cultura para receber a aplicação do imunizante. “Até agora foram aplicadas 69.800 primeiras doses e há necessidade de buscarmos 100% de cobertura na imunização”, disse.

Em relação a vacinação do publico infantil de 5 aos 11 anos, Moiseane Bracht disse que a imunização continua nas Unidades de Saúde onde há salas de vacina. A aplicação das doses está sendo feita de manhã das 8h às 11h e à tarde das 13h45 às 16h30, como forma de facilitar o acesso de todas as crianças. “Para quem vai na escola de manhã, pode comparecer à tarde, o inverso ocorrendo para quem frequenta a escola à tarde”, frisou.

Nos demais dias da semana, o horário de vacinação na Estação Cultura seguirá inalterado com a imunização ocorrendo das 8h às 11h e das 13h45 às 16h30.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019