Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Ijuí-RS
O tempo agora
13 de maio de 2021

Município de Tenente Portela inicia vacinação contra Covid-19 para professores e demais funcionários de escolas

O prefeito de Tenente Portela disse em entrevista na Rádio Repórter que o município iniciou nesta semana a vacinação contra covid-19 para todos os professores e trabalhadores de escolas. Segundo Rosemar Sala, nesta fase estão sendo imunizados contra a Covid, professores e monitores da faixa etária de 40 a 59 anos de idade que atuam na educação infantil e na educação especial.

Destacou que a vacina também está sendo disponibilizada para motoristas do transporte escolar e trabalhadores que desempenham suas funções como vigias, serviços gerais e domésticas nas escolas. São cerca de 300 professores da rede pública municipal e estadual que recebem a vacina.

Observou que a vacinação dos trabalhadores da educação ocorre em paralelo aos grupos de comorbidades, cuja aplicação das doses segue neste período. A programação da Secretaria de Saúde prevê que a cada nova remessa de doses enviadas ao Município, ocorrerá uma avaliação técnica da quantidade que será possível destinar ao segmento escolar.

O prefeito disse que atualmente Tenente Portela possui cerca de 37% da população vacinada e por isto foi adotado este sistema de imunizar os trabalhadores da educação. Frisou que desta forma o município não está mudando os critérios estabelecidos pelo Calendário do Ministério da Saúde, mas sim adiantando um dos grupos prioritários.

Cumprida estas etapas, a vacinação avançará para as demais faixas etárias, possivelmente de 30 a 39 anos de idade, seguindo a mesma ordem, e assim sucessivamente.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019