Ijuí/RS - Sábado, 16 de Outubro de 2021
Manchetes
Dia da Cidadania será neste sábado no Parque da Pedreira
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Ijuí-RS
O tempo agora
28 de janeiro de 2021

Município de Ijuí trabalha com retorno das aulas em março de forma escalonada, informa Secretário de Educação

Secretário de educação de Ijuí disse na Repórter que o município trabalha com o retorno das aulas em março. O assunto, discutido entre secretários reunidos em Coronel Barros semana passada, voltará à pauta, segunda-feira em encontro da Amuplam. “A ideia é definir o retorno e apresentar para a comunidade o calendário de atividades letivas de 2021”, afirmou Cláudio Souza.

 

O secretário informou que está sendo elaborado um documento orientador para os diretores que retornam na próxima semana, com equipes pedagógicas e demais servidores.

 

Comentou da importância de ter um olhar ampliado sobre a volta às atividades escolares presenciais, mas com toda a segurança e cuidado, cumprindo os protocolos sanitários, falando em“bom senso nas decisões”.

 

A ideia é de retorno inicial da pré escola – os pequenos de 2 a 5 anos, depois os de 1 a 4, ainda dentro do mês de março, de forma escalonada. Depois devem retornar os que frequentam berçário e maternal – de ZERO a 3 anos, que aguardarão uma avaliação da Secretaria.

 

A partir do dia 4, serão realizadas reuniões na secretaria para uma análise detalhada do quadro de recursos humanos de cada escola, como forma de também organizar a volta e evitar a falta de professores.

 

Souza destacou, por outro lado, que pais que não quiserem enviar os filhos não serão obrigados, mas que a ideia é organizar as escolas para o acolhimento dos estudantes.

 

Claudio Souza falou com preocupação de pesquisa recebida, relacionada ao número de crianças que apresentaram problemas emocionais durante o período de isolamento social. “A depressão infantil veio à tona”, citou o secretário.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019