Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
São Luiz busca primeira vitória fora de casa na Série D neste sábado
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Ijuí-RS
O tempo agora
6 de janeiro de 2022

Muda sistema de pagamento de contas de água

O Superintendente Regional da Corsan para a região Noroeste Missões João Batista Corin esclareceu hoje no Fatorama que a mudança vai ocorrer por que a Caixa Econômica Federal optou por não renovar o credenciamento de suas casas lotéricas e neste momento há tratativas com o banco para que volte a credenciar sua rede de lotéricas para que possa voltar a receber as faturas da água.

Lembrou que os pagamentos das faturas da Corsan poderão continuar sendo feitos nos terminais eletrônicos das agências da Caixa e em outros órgãos conveniados. O pagamento das faturas de água e esgoto da Corsan pode ser feito em diversos locais. É possível pagar nos bancos onde os clientes possuem contas bancárias ou nas agências Santander, Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi, Sicoob e nos correspondentes bancários. A lista completa está disponível no site da Corsan, no link Sistema Tarifário, na Unidade de Atendimento Virtual.

Reforçou que as lotéricas não estão recebendo os valores, pois a Caixa Econômica Federal optou por não credenciá-las. Agora, a Caixa está em negociação junto à Corsan para incluir novamente esse canal de pagamento. As faturas, no entanto, podem ser quitadas em agências da Caixa. No app, no site e nos totens de autoatendimento, as faturas podem ser pagas utilizando cartão de crédito ou débito.

A Corsan, disse o Superintendente, emitiu um comunicado para o Estado inteiro, por que o pagamento nas agências lotéricas da Caixa já está suspenso. João Batista Corin destacou que a maioria da arrecadação da Corsan vinha dos pagamentos das faturas nas lotéricas e as tratativas estão ocorrendo para que o serviço retorne o mais breve possível.  Em Ijuí a Corsan tem cerca de 35 mil economias registradas para emissão de faturas das contas de água.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019