Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de julho de 2021

Morre João Gilberto, o amigo da bola

O ex-atleta do São Luiz e do Gaúcho, João Gilberto, morreu ontem aos 77 anos em Balneário Camboriú. A notícia entristeceu a todos que o viram jogar e conviveram com o meio campista em Ijuí.
Habilidoso, com rara categoria em tempos de um futebol aguerrido, o bem articulado João Gilberto chamava a atenção por lances desconcertantes nos gramados da Baixada e da Montanha.

João Gilberto teve há duas semanas um coágulo no cérebro, foi submetido a uma cirurgia e se recuperava bem, quando o quadro piorou a partir de uma pneumonia, explicou o filho Gil, que ao lado da irmã Ana Cláudia, estava em Santa Catarina acompanhando a recuperação do pai.
A cremação ocorreu após cerimônia de despedida nesta manhã na Capela do Cemitério dos Crisântemos da Praia Brava, em Itajaí.

João Gilberto atuou nos final dos anos 60 no Gaúcho, onde formou em 1968 um meio campo ao lado de Valdir Aguirre e Vomi, lembra o amigo Guto Valduga.

No São Luiz, entre outras formações, teve no meio campo como companheiros Juarez e Vadi, num time em que jogavam ainda Jaime Mônaco e Lourival. “Ano passado falei com ele em Balneário”, lembrou Guto, ao saber do falecimento de João Gilberto.

Joao Gilberto atuou em equipes de Santo Ângelo, Santa Rosa, São Borja, Crissiumal, Santana do Livramento, jogou no Próspera em Santa Catarina, e no amador de Ijuí é lembrado por ter jogado no Estrela Vermelha, ao lado de Bonamigo, Roni e Guto, e como técnico, um período de conquistas no Juventude de Rincão dos Gói.

Ao longo da manhã, foram várias manifestações de amigos, lembrando passagens de João Gilberto no futebol ijuiense, a rara habilidade, a qualidade técnica e as boas conversas de boleiro em que João Gilberto também se destacava, com um vocabulário rico, cheio de detalhes para contar histórias da bola.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019