Foto: Prefeitura de Ijuí
Num trecho de aproximadamente 1,5 quilômetro, o passeio das Lanternas chamou a atenção do público consumidor que estava nas ruas do centro da cidade na noite dessa quinta-feira(23).
Era a homenagem às vítimas da Covid-19. Pessoas que não resistiram às complicações da doenças infecciosa. A saída foi por volta de 20h da Praça dos Imigrantes indo em caminhada até à Praça da República. Puxando o cortejo, o trêm das Etnias dava apoio a pessoas que não conseguiram completar a pé o trajeto. As Lanternas foram confeccionadas por integrantes do CRAS do Glória.
O Passeio das Lanternas que homenageou as vítimas do Covid foi marcado por muita emoção em distintos momentos. Um dos episódios mais emocionantes foi a leitura dos nomes das mais de 200 vítimas do Coronavirus com velas acessas na escadaria da Prefeitura junto ao repicar dos sinos das Igrejas Católica e Evangélica.
Fonte: Rádio Repórter voltar