Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
25 de julho de 2022

Ministro Marcelo Queiroga esteve na região e íntegrantes do HCI acompanharam a agenda

A convite do deputado federal, Pedro Westphalen (PP-RS), o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) acompanhou a agenda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do secretário executivo da pasta, Daniel Pereira,  na região, no sábado, dia 23. Pela manhã, a Instituição, representada pela diretora voluntária, Liane Copetti Ghisleni, e pelo coordenador de Relacionamento Institucional, Allan Fonseca, participou de reunião no Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta.

A programação seguiu durante a tarde, com palestra do ministro para gestores da Saúde de toda a região, além de apoiadores e imprensa. Na oportunidade, Liane fez a entrega de um mimo e do Relatório Anual de Atividades 2021, em nome de toda a Instituição, em agradecimento. A nova diretora voluntária ficou feliz com o quanto HCI é reconhecido na região pelos serviços prestados e acredita que este é um momento de buscar novos recursos junto ao governo federal, qualificando ainda mais a Instituição.

Já o coordenador Fonseca, entregou ofício reforçando a importância da aquisição de dois novos equipamentos, via Ministério da Saúde, direcionados ao tratamento de câncer, ambos para o serviço de Radioterapia: um novo Acelerador Linear, cuja tecnologia preserva o máximo de tecidos saudáveis ao redor – é o mais usado para tratamentos de radiação de feixe externo para limitar os efeitos colaterais; e uma Braquiterapia, usada no tratamento de câncer de colo de útero, diminui os riscos de lesões em tecidos e células saudáveis, diminuindo os efeitos colaterais como cansaço, vermelhidão, coceira ou ressecamento na pele, queda de cabelo e outros, quando comparada à radioterapia normal.

“Nesta nova função que exerço, a pedido da diretoria estatutária, estamos cada vez mais próximos de Brasília, onde as decisões acontecem. O ministro Queiroga e sua equipe estão interiorizando o Ministério, conhecendo a realidade e nós, enquanto HCI, maior hospital da região, viemos prestigiar a visita e, ao mesmo tempo, reafirmar nossos pleitos”, acrescenta Fonseca.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019