Ijuí/RS - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Manchetes
Estado atinge número de 60 mortes por dengue
Busnello apresenta ante projeto que prevê parcelamento de dívidas dos usuários do Demei
Leoveral de Oliveira é reconduzido à presidência da Associação dos Aposentados de Ijuí
Finais do Futsal Municipal terão transmissão da Rádio Repórter
Conclusão de obras da Corsan possibilita asfaltamento de trecho da rua Jorge Leopoldo Weber
Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em operação em Ijuí
Associação Cultural Canto de Luz define nova diretoria
Sindilojas realiza workshop sobre a Lei de Proteção de Dados
Educação, prevenção e Inclusão. Proerd encerra ciclo de palestras na Apae de Ijuí
Homem acusado de furto mão grande e que estava foragido é preso pela BM
Ijuí-RS
O tempo agora
20 de junho de 2022

Migrantes terão atendimento especial na quinta 23 no Sine de Ijuí

Migrantes terão atendimento preferencial em 29 Agências FGTAS/Sine da capital e do interior na quinta-feira desta semana, dia 23 de junho.

Em Ijuí, a ação ocorrerá na agência do Sine localizado na rua Ernesto Alves em diagonal com a Caixa Federal. O coordenador Nestor Tellier disse ao jornalismo da Repórter que estas pessoas sempre tiveram preferência de atendimento enquanto sua gestão no órgão local. “Até por que, em Ijuí temos mais vagas de trabalho do que procura por trabalhadores interessados, então os migrantes quando chegam a procura de trabalho, não esperam em filas”, destacou.

O coordenador lembra que para os Migrantes que vem da Venezuela, Bolívia, Haiti, Cuba entre outros, o Sine de Ijuí, muitas vezes é a porta de entrada não apenas para o trabalho, mas também para outras atividades de inserção à comunidade local. “Dia 23 será mais um dia em que estaremos dando atenção especial a este público assim como fazemos diariamente”, pontua.

A iniciativa que ocorrerá em todo o Estado, integra a programação da 3ª Semana Estadual do Migrante – Promover a cidadania: garantir direitos sociais e fortalecer a participação social. O evento promovido pelo Comitê de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas de Tráfico de Pessoas do Rio Grande do Sul (Comirat/RS) envolve, ainda, mutirão de regularização migratória, debates, consulta pública e apresentação da minuta da política estadual.

Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site https://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019