Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
10 de abril de 2022

“Meu nome está descartado; não vou à reeleição”, anuncia presidente Hass

Por: Luiz Henrique Berguer 

Antes da bola rolar na tarde deste sábado(9), no Estádio 19 de Outubro, o presidente do São Luiz anunciou ao repórter Antônio Brito, da Rádio Repórter, ao ser questionado sobre a sucessão no Rubro, que não está nos planos seguir à frente do clube.

Lauro Hass, bastante ponderado ao avaliar a realidade do clube após essa experiência que chega ao fim dentro de pouco mais de dois meses, reconheceu uma certa frustração em relação ao apoio ao Rubro. “Esperava contar com um apoio muito maior. Ijuí tem muitas empresas com potencial, que poderiam estar com sua marca estampada na camiseta. Poderia ter empresas de menor porte com um placa de publicidade dentro do estádio, mas no entanto, falta muito desse apoio.”

A decisão de deixar o comando do clube foi anunciada primeiro ao grupo de diretores.
Hass expôs a posição em reunião de diretoria, oficializando que não colocará seu nome para a reeleição. Não descartou seguir ajudando, mas em outro cargo ou função na Baixada. Disse ainda sobre o assunto que “estamos buscando nomes para que se apresentem”, empenhado em contribuir para que o processo transcorra dentro da normalidade, em meio ao Campeonato Brasileiro da Série D.

“É importante que apareçam nomes que possam conduzir o clube, mas meu nome está descartado; não irei para a reeleição”, afirmou no microfone da Mais Popular.

GRUPO – A montagem do elenco segue, com novos reforços devendo chegar no início da semana, para a defesa, meio e ataque. Lauro Hass definiu o momento de organização do grupo para a Série D como muito complicado, por conta dos escassos recursos. “A receita é muito pequena para montar uma equipe que faça jus ao que o clube representa”.

Acrescentou que, mesmo assim, aposta que o Sao Luiz poderá chegar à classificação ao final da primeira fase. “Espero que o torcedor venha, participe, pois é um campeonato muito bacana”, se referindo a adversários que normalmente não jogam em Ijuí, casos de catarinenses e paranaenses.

Sobre apoio, lamentou, ao dizer que os dirigentes fizeram o que chamou de “verdadeiras maratonas” desde que o grupo assumiu, conversando com a comunidade. Hass procurou apresentar a lideranças e potenciais apoiadores um panorama da importância do São Luiz para Ijuí e o quanto o clube “divulga o município”. O resultado final foi a constatação de uma grande falta de apoio.

Reconhecendo que falta algo a mais, o presidente não escondeu a contrariedade ao ter que conduzir uma nova Ação Entre Amigos. “Acho que somos os únicos no estado”, disse, referindo-se à nova iniciativa, que visa buscar recursos, a partir da comercialização de uma rifa.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019