Meteorologia prevê mais chuva para janeiro


O sol apareceu em todo o Rio Grande do Sul neste sábado, primeirodia de 2022. E o calor aumenta: deve ser muito intenso na Fronteira Oeste e Noroeste, onde as máximas vão chegar aos 40°C neste domingo.

De acordo com a MetSul Meteorologia, por conta do calor intenso, deve haver chuva isolada de verão em diferentes regiões. No Leste, incluindo as praias, o vento persiste.

O primeiro dia de 2022 foi marcado por sol e nuvens. No entanto, áreas de instabilidade devem avançar do Uruguai e levar chuvas para pontos da Fronteira e Sul a partir deste domingo.

Janeiro reserva um alívio para a estiagem em muitas áreas do Sul do Brasil. É esperado um aumento da chuva nos três estados. A perspectiva, conforme a análise da MetSul, é de que vários municípios possam até terminar janeiro com chuva acima dos valores históricos.

Conforme os dados da Metsul as temperaturas mais altas do Estado  no 1° de janeiro foram registradas em 10 cidades. Destacam-se Uruguaiana 39,6°C, Santa Rosa 39,4°C, Porto Xavier 39,3°C, Porto Vera Cruz 39°C.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.