Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
São Luiz busca primeira vitória fora de casa na Série D neste sábado
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Ijuí-RS
O tempo agora
24 de janeiro de 2022

Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí

Números divulgados na manhã de hoje(24) pela coordenação do Centro de Triagem municipal, mostraram queda nos atendimentos desde a última sexta-feira. O controle de atendimento da Secretaria de Saúde verificou que de segunda à quinta há uma procura maior pelo serviço, mas reforça que o CT está funcionando os 7 dias da semana, com horário estendido até 22 horas para atendimento da população. O menor movimento do final de semana destoa dos dias anteriores.

Conforme os dados repassados pelo Coordenador Francisco Korb, na última sexta foram registradas 319 consultas e 153 casos de Covid-19 confirmados no dia. Já no sábado, o número de consultas caiu para 190, e o de casos positivos para Coronavírus para 113. No domingo(23), o número de atendimentos e casos caiu ainda mais, no entanto, com 175 pessoas procurando por atendimento no CT, o quê resultou em mais 110 infectados com o vírus, o que totalizou 376 diagnósticos positivos para Coronavírus em Ijuí só neste último final de semana.

Na manhã desta segunda(24) os números voltaram a aumentar. Até às 10h já haviam sido feitas 150 consultas conforme o dado informado por Korb.

O número de infectados já ultrapassou a marca dos 1.300, sem o respectivo aumento dos casos graves, como em episódios anteriores da pandemia. “A vacinação, sem dúvidas está associada a essa queda de casos graves”, destacou Márcio Strassburger, secretário da pasta responsável pela vacinação.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019