Ijuí/RS - Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
20 de março de 2020

Médico João Zimmermann, comemora resultado negativo ao Coronavírus

Coordenador regional de Saúde, médico João Zimmermann, comemorou o resultado negativo de mais oito exames remetidos ao Laboratório Central do Estado, sete pessoas de Ijuí e uma de Pejuçara. Recentemente, um outro caso, de uma mulher de 76 anos havia dado negativo, restando ainda o resultado de quatro testes para fechar os 13 casos suspeitos de coronavírus.

Enfatizou que o momento não é para pânico, recomendando que as pessoas evitem os pronto socorros, a não ser em casos de emergência. Para situações menos complexas estão disponíveis as unidades básicas de saúde, disse o coordenador.

Chamou atenção para a queda nas temperaturas que ocorre a partir de agora, sugerindo maiores cuidados, tendo em vista as demais enfermidades típicas dessa época como a gripe, por exemplo. Quanto à vacinação que inicia segunda feira, Zimmermann acredita que o processo se dará por senhas, a fim de evitar aglomerações.

 

Anunciou a tomada de providências junto ao Estado com o objetivo de buscar apoio para a criação de leitos de isolamento e de UTI, caso ocorram situações de contaminação pelo novo coronavírus em âmbito da décima sétima Coordenadoria de Saúde.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019