Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
13 de setembro de 2021

Mapas meteorológicos apontam para risco de temporais na região

Mapa do tempo: Metsul Meteorologia

Mudou o Clima e a temperatura nas últimas horas na região Noroeste do Rio Grande do Sul e também na Fronteira do Estado. A meteorologia prevê condições de tempo muito severo  entre o Uruguai e o Nordeste da Argentina e deverá trazer precipitações volumosas para o território gaúcho.

Conforme a Metsul meteorologia o cenário meteorológico é muito perigoso para tempo severo neste começo de semana e o alerta é para a possibilidade de chuva forte a intensa em diversas cidades, com muitos raios e risco até de episódios severos de vento localizados com potencial de danos, mas a maior preocupação é a ocorrência de granizo.

No início da tarde desta segunda-feira(13) já houve precipitação de granizo em algumas cidades da região da Fronteira. Como prevê a meteorologia o potencial é  para pedras de gelo de maior diâmetro, inclusive médias e grandes que podem provocar estragos.

A projeção da MetSul em seu mapa de risco de granizo para a tarde e noite da segunda-feira. O modelo indica uma enorme área com risco extremo de granizo, em que podem cair pedras de variado tamanho, entre o Nordeste da Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Esta região iniciou o dia com chuva que em alguns municípios chegou a 100 milímetros, mas depois o sol apareceu com forte aquecimento e altos índices de instabilidade atmosférica pela presença de ar muito quente, o que não apenas favorecerá mais ocorrência de granizo de tamanho maior e ainda com risco de tempestades severas de vento que pode chegar a 120km/h em algumas cidades.

Na capital dos gaúchos, Porto Alegre, a manhã dessa segunda teve ocorrência de chuva forte, queda de árvores e semáforos funcionando no sinal intermitente em função da queda de energia.

Fonte: Rádio Repórter/Metsul Meteorologia
voltar
© Copyright 2019