Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
17 de março de 2022

Majoração do IPTU acima da inflação também foi registrado em outros municípios da região

Por: Priscila Silva

Um levantamento realizado pela equipe de jornalismo do grupo repórter aponta que não somente o município de Ijuí, mas também os demais municípios que integram a AMUPLAM realizaram reajuste nos valores de IPTU 2022.
O município de Panambi por exemplo teve um reajuste de 17,5% sendo que quem pagou a cota única no mês de fevereiro teve 20% de desconto e quem pagar a cota única no mês de março terá 15% de desconto sobre o valo total.
Já o município de Condor teve reajuste de 21,74% baseado na tabela IGPM. No caso do município de Condor o questionamento por parte da população foi porque não foi usada a tabela IPCA. O setor de tributos informou que conforme lei tinham que usar os índices da tabela IGPM e que não foi feito correção na planta de valores.
Os municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana e Nova Ramada tiveram um reajuste de 10,74% e também oferecem desconto no pagamento a vista. O que chama a atenção é que no município de Augusto Pestana o desconto é de 30% para pagamento de cota única a vencer no mês de Maio.
Em Pejuçara a correção foi realizada com base na tabela IPCA e ficou em 10,06%. O município de Coronel Barros também usou a mesma tabela para reajustar o valor do IPTU 2022 e teve um ajuste de 10,25%.
Dos municípios da AMUPLAM, Jóia foi o que apresentou a maior correção, de 21,91% e oferece 10% de desconto para pagamento de cota única a vencer no mês de Maio.
O município de Bozano informou que ainda não realizou o cálculo de reajuste pois será incluso também a taxa de lixo. Bozano terá vencimento da primeira parcela no mês de Julho/2022.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019