Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Educação Municipal: “Saímos de uma rede analógica para uma rede tecnológica”, diz secretário Cláudio Souza
Ijuí-RS
O tempo agora
30 de novembro de 2020

Mais uma vez Ijuí ganha destaque em nível Estadual e no Brasil

“Crescimento econômico e qualidade de vida precisam andar juntos. Assim sem constrói um município bom para viver.” A afirmação foi feita pelo prefeito Valdir Heck na manhã desta segunda-feira, 30, ao avaliar resultado do Ranking da Competitividade divulgado pelo Jornal da Manhã, edição dias 28 e 29 de novembro de 2020. O estudo nacional realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Gove, uma plataforma que se propõe a aumentar a eficiência dos municípios, com apoio do Sebrae, avaliou 405 entes federativos com mais de 80 mil habitantes e mostrou Ijuí em 5º lugar em competitividade em nível estadual, 18º na região Sul – RS, SC e PR – e na 65ª posição em nível nacional.

 

Ao todo, nesta primeira edição, o Ranking mediu 55 indicadores, distribuídos em 12 pilares temáticos considerados fundamentais para a melhoria da competitividade e qualidade da gestão pública dos municípios: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento e Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações. Pilares esses inseridos nas dimensões: Instituições, Sociedade e Economia. Nos quesitos apurados, Ijuí ficou com nota acima de nove: nos indicadores de destinação do lixo (100), cobertura de coleta de resíduos domésticos (100); mortalidade materna(100), morbidade (acidentes) de transportes (99,92), mortes por causas indeterminadas(96,13), tempo de abertura de empresas (90,47).

 

De acordo com Valdir Heck reflete nos resultados alcançados pelas políticas públicas implantadas pelos gestores municipais. “Temos um histórico de mais de duas décadas de trabalho focado no desenvolvimento humano, ou seja, na promoção das pessoas. Uma semeadura, cujos resultados vimos colhendo ao longo dos anos. Projeção essa que agrega responsabilidades para o futuro”, pontuou o chefe do Executivo.

Fonte: Redação Rádio Repórter/Prefeitura de Ijuí
voltar
© Copyright 2019