Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
11 de julho de 2022

Mais de 22 mil pessoas procuraram o Centro de Triagem no 1º semestre

Foto: Arquivo Rádio Repórter

Com média de 150 atendimentos por dia em Ijuí, o Centro de Triagem Covid-19, localizado junto a Secretaria Municipal da Saúde(SMS) segue registrando fluxo elevado de pessoas que procuram pelos serviços diariamente.

Só neste mês de julho, até agora, já foram atendidas 900 pessoas no local que funciona das 8h às 18h, sendo realizados 950 testes para detecção do Coronavírus que resultaram em 21% do total de testados, infectados com o vírus da Covid-19.

O Coordenador do CT, Francisco Korb, respondeu ao jornalismo da Repórter que o movimento na repartição nunca para e que nos últimos dias tem se experimentado crescimento no número de pacientes que procuram pelos serviços.

“Houve aumento sim, até por isso foi implementado o Corujão da Saúde com o objetivo de desfogar a UPA, unidades de saúde e CT durante o dia, são 45 pessoas por noite. O horário alternativo foi um diferencial na agilidade dos atendimentos. A maioria são pessoas com sintomas leves, uma febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo, que são submetidos a medicação e repouso, conforme orientação médica. Na segunda a procura sempre é mais alta, hoje por exemplo já temos 50 pacientes no CT, nesse horário, e não deu 2h que abrimos hoje”, respondeu o Coordenador, por volta das 9h20 da manhã de hoje.

Em relação aos dados do semestre, Korb destacou 22.365 atendimentos médicos e 23.201 testes rápidos para detecção da Covid-19 realizados, média superior a 3.800 testes realizados por mês.

Em relação ao Corujão da Saúde que funciona das 18h às 22h para atendimento ao público, a média é de 45 pacientes atendidos por noite – também com a realização  de testes para Coronavírus. Em junho foram contabilizados 850 consultas no Corujão.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019