Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Educação Municipal: “Saímos de uma rede analógica para uma rede tecnológica”, diz secretário Cláudio Souza
Ijuí-RS
O tempo agora
16 de outubro de 2020

Mais de 2.900 crianças faltam ser vacinadas contra poliomielite em Ijuí; Saúde promove Dia “D” neste sábado

Programado para este sábado, 17, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Campanha Nacional de Multivacinação. O grupo alvo da vacina contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade .

 

Já na multivacinação  crianças e adolescentes menores de 15 anos deve receber a vacina. Todas as unidades de saúde estarão abertas das 08h00 às 17h00 sem fechar ao meio dia. Os pais deverão apresentar a carteira de vacinação dos filhos no momento da imunização.

 

Segundo a Coordenadora de Saúde do município de Ijuí, enfermeira Salester Ruwer, a meta da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar 3.600  crianças. Até o meio dia desta sexta-feira, 16, apenas 675 crianças haviam sido vacinadas, informa a coordenadora.

 

Salester faz um apelo aos pais  para que levem seus filhos para vacinar. Ressaltou que os locais de vacinação estão organizados para evitar aglomerações, com salas distintas para a aplicação de cada vacina. Em uma delas será aplicada a gotinha contra a pólio e em outra as  vacinas da campanha multivacinação, que são as consideradas de rotina, explica a enfermeira.

 

Os funcionários dos postos de saúde e os agentes comunitários de saúde estão orientados a realizar a busca ativa nas residências dos bairros da cidade das crianças menores de cinco anos de idade, e das crianças e adolescentes menores de 15 anos para receberem as doses das vacinas.

 

Para o dia “D” todas as 13 salas de vacinação estarão com as portas abertas neste sábado já a partir das 8h da manhã.  A campanha recebe um reforço importante na divulgação, dos integrantes do Lions Clube de Ijuí que estarão percorrendo a cidade com carro de som chamando os pais para vacinarem seus filhos.

 

Fonte: Rádio Repórter/Prefeitura Municipal de Ijuí
voltar
© Copyright 2019