Ijuí/RS - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Manchetes
Preço do Diesel cai 4% nas distribuidoras a partir desta sexta-feira
Redução das alíquotas de ICMS vai gerar rombo de R$ 7,7 milhões no caixa municipal
Números mostram que mulheres tem denunciado mais crimes de violência na DEAM de Ijuí
Prefeito em exercício vistoria obras em Coronel Barros
Rádio Repórter é a emissora mais ouvida - aponta pesquisa da Pódium
PREVIJUI está realizando prova de vida para servidores aposentados
Baile da Prenda Jovem ocorre neste sábado no CTG Clube Farroupilha
Lançado o programa Protagonismo Juvenil em Ijuí
Lâmpadas de LED começam a ser instaladas em Ijuí
Preso homem suspeito de tentar matar a companheira a facadas em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
9 de dezembro de 2021

Mais de 10 mil crianças devem ser contempladas no Natal Vida de Ijuí

Em um intervalo de 11 dias serão realizados 12 shows em 10 bairros com localização escolhida estrategicamente para contemplar a todos os moradores ijuienses. Essa será a sistemática da programação de Natal que terá inicio dia 12 e foi anunciada na manhã desta quinta-feira pelo prefeito Andrei Cossetin.

Falando na Repórter, o secretário de desenvolvimento social Ezequiel Buzzato, disse que o trabalho foi árduo para a montagem da programação, mas a satisfação de poder executar o que foi planejado é o que mobilizou as equipes do desenvolvimento social, lideranças dos bairros de Ijuí e o Poder Público.

Todas as ações a serem desenvolvidas, segundo ele, já estão licitadas. A distribuição do cachorro quente, refrigerantes e bombons terá o auxílio de líderes comunitários, importantes neste apoio porque conhecem os núcleos onde habitam. Além do mimo, crianças e famílias serão agraciados com belos espetáculos de musica e arte.

Ezequiel Buzzatto disse que no pós pandemia, talvez este seja o Natal do recomeço, especialmente para as famílias mais carentes, muito afetadas economicamente pela crise provocada pela onda de infecções por Coronavírus. “É um mínimo que a prefeitura irá fazer para atender a estas crianças que já tem suas dificuldades diárias e que foram agravadas pelo empobrecimento nos últimos dois anos”, disse. A estimativa é de que mais de 10 mil crianças ou famílias sejam contempladas com as ações que serão desenvolvidas a partir do dia 12.

São situações que nos chocam todos os dias

Sobre o dia a dia da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ezequiel Buzzato disse que os desafios são diários e que haverá necessidade de muito trabalho para fazer com que as pessoas saiam da situação em que estão. “Quem não quer resolver problema e não quer ter choque de realidade, que não vá na Secretaria de Desenvolvimento Social por que são situações que nos chocam diariamente”, frisou.

A Constatação segundo Zeca Buzzato, é que governos anteriores deram, mas esqueceram de cobrar e isso fez com que essas pessoas se acomodassem. Neste sentido, há o planejamento para a realização de cursos profissionalizantes, ação que será executada em parceria pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, tendo em vista que a maioria destas pessoas tem idade economicamente ativa, mas não tem qualificação para trabalhar.

“Essa será uma obsessão nossa por que sem a mão do município ou estado não será possível. Retirar essas famílias dos indicadores do empobrecimento perpassa pela formação e qualificação para que possam voltar ao mercado de trabalho, e contribuir com o sustento de suas famílias”, frisou.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019