Ijuí/RS - Domingo, 20 de Junho de 2021
Manchetes
Estado recebe e distribui vacinas Coronavac nesta sexta-feira
SMED de Ijuí fez entrega de agasalhos a Secretaria de Desenvolvimento Social
Cerca de 30% da área da cultura de trigo na região de Ijuí já está implantada
Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí e Gabinete da primeira dama realizam várias ações no município
Vereador Pompeo de Mattos avalia trabalhos no legislativo municipal e não descarta possibilidade de concorrer a deputado estadual
Presidente da AMUPLAM questiona modelo do sistema de ocupação hospitalar utilizado pelo estado durante a pandemia
Comitiva de Ijuí busca apoio da superintendência do DAER em Cruz Alta para revitalização da ERS 218
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa está presente em 29 municípios da região de Ijuí
Ijuí registrou ontem 36 novos casos de covid-19
Casa familiar rural de Catuípe conclui semestre com aulas remotas
Ijuí-RS
O tempo agora
6 de dezembro de 2019

Inter disputará Libertadores pela 13ª vez em sua história

Mesmo sem entrar em campo, o Inter confirmou sua classificação para a Libertadores da América de 2020. Para chegar à sua 13ª participação na história da competição continental, o Colorado contou com a goleada do Palmeiras por 5 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada, que acabou com as chances matemáticas da equipe do centro-oeste de ultrapassar o time de Zé Ricardo.

 

 

Com isso, o Inter está na Pré-Libertadores, a fase preliminar da competição, que já é considerada pela Conmebol como parte da Libertadores. Agora, juntamente com o Corinthians, outro time que está na mesma fase, o Colorado terá de passar por etapas eliminatórias para tentar alcançar a fase de grupos.

 

 

A fase preliminar na Libertadores não é uma novidade para o Inter. Em 2012, no começo de fevereiro daquele ano, a equipe gaúcha enfrentou o Once Caldas por um lugar no grupo 1. Após uma vitória de 1 a 0 em Porto Alegre, o time foi até a Colômbia e arrancou um empate em 2 a 2, garantindo a entrada na chave para mais tarde encarar Santos, Juan Aurich e The Strongest.

 

 

O clube disputou a mais importante competição do continente pela primeira vez em 1980. E além das campanhas vitoriosas (2006 e 2010) também esteve presente em 76, 77, 80, 89, 93, 2007, 2011, 2012, 2015 e 2019. Na participação mais recente, acabou eliminado nas quartas de final para o Flamengo, que depois tornaria-se campeão ao bater o River Plate na final por 2 a 1.

 

 

Além de Inter e Corinthians, já estão classificados outros seis brasileiros, fechando as oito equipes que representarão o país na competição continental. São eles o Flamengo, campeão da América em 2019, o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, e Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo, que obtiveram a vaga na fase de grupos via Brasileirão.

 

 

Em sua conta oficial no Twitter, a Conmebol Libertadores saudou o retorno do Inter à principal competição continental da América:

 

Fonte: Correio Do Povo
voltar
© Copyright 2019