Ijuí/RS - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Manchetes
Incêndio é registrado no aterro sanitário
Congresso Nacional retoma atividades dia 1º e Pompeo diz que foco será aprovação do 14º dos aposentados e pensionistas
Ijuí já passa de 1,5 mil casos de Covid-19. Jovens entre 20 e 39 anos são os mais infectados
Multa de R$ 5 mil: SMMA já sabe quem descartou clandestinamente lixo em via que recém havia sido limpa por servidores da prefeitura
São Luiz anuncia contratação de mais um lateral esquerdo
Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí
CNH do RS é a mais cara da região Sul do País
Prefeito de Nova Ramada está em Porto Alegre para assinar convênio de acesso asfáltico
Prefeito Andrei Cossetin está de férias
Bozano é contemplado com recursos do Programa Ilumina RS
Ijuí-RS
O tempo agora
6 de dezembro de 2019

Inter disputará Libertadores pela 13ª vez em sua história

Mesmo sem entrar em campo, o Inter confirmou sua classificação para a Libertadores da América de 2020. Para chegar à sua 13ª participação na história da competição continental, o Colorado contou com a goleada do Palmeiras por 5 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada, que acabou com as chances matemáticas da equipe do centro-oeste de ultrapassar o time de Zé Ricardo.

 

 

Com isso, o Inter está na Pré-Libertadores, a fase preliminar da competição, que já é considerada pela Conmebol como parte da Libertadores. Agora, juntamente com o Corinthians, outro time que está na mesma fase, o Colorado terá de passar por etapas eliminatórias para tentar alcançar a fase de grupos.

 

 

A fase preliminar na Libertadores não é uma novidade para o Inter. Em 2012, no começo de fevereiro daquele ano, a equipe gaúcha enfrentou o Once Caldas por um lugar no grupo 1. Após uma vitória de 1 a 0 em Porto Alegre, o time foi até a Colômbia e arrancou um empate em 2 a 2, garantindo a entrada na chave para mais tarde encarar Santos, Juan Aurich e The Strongest.

 

 

O clube disputou a mais importante competição do continente pela primeira vez em 1980. E além das campanhas vitoriosas (2006 e 2010) também esteve presente em 76, 77, 80, 89, 93, 2007, 2011, 2012, 2015 e 2019. Na participação mais recente, acabou eliminado nas quartas de final para o Flamengo, que depois tornaria-se campeão ao bater o River Plate na final por 2 a 1.

 

 

Além de Inter e Corinthians, já estão classificados outros seis brasileiros, fechando as oito equipes que representarão o país na competição continental. São eles o Flamengo, campeão da América em 2019, o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, e Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo, que obtiveram a vaga na fase de grupos via Brasileirão.

 

 

Em sua conta oficial no Twitter, a Conmebol Libertadores saudou o retorno do Inter à principal competição continental da América:

 

Fonte: Correio Do Povo
voltar
© Copyright 2019