Ijuí/RS - Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
6 de dezembro de 2019

Inter disputará Libertadores pela 13ª vez em sua história

Mesmo sem entrar em campo, o Inter confirmou sua classificação para a Libertadores da América de 2020. Para chegar à sua 13ª participação na história da competição continental, o Colorado contou com a goleada do Palmeiras por 5 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada, que acabou com as chances matemáticas da equipe do centro-oeste de ultrapassar o time de Zé Ricardo.

 

 

Com isso, o Inter está na Pré-Libertadores, a fase preliminar da competição, que já é considerada pela Conmebol como parte da Libertadores. Agora, juntamente com o Corinthians, outro time que está na mesma fase, o Colorado terá de passar por etapas eliminatórias para tentar alcançar a fase de grupos.

 

 

A fase preliminar na Libertadores não é uma novidade para o Inter. Em 2012, no começo de fevereiro daquele ano, a equipe gaúcha enfrentou o Once Caldas por um lugar no grupo 1. Após uma vitória de 1 a 0 em Porto Alegre, o time foi até a Colômbia e arrancou um empate em 2 a 2, garantindo a entrada na chave para mais tarde encarar Santos, Juan Aurich e The Strongest.

 

 

O clube disputou a mais importante competição do continente pela primeira vez em 1980. E além das campanhas vitoriosas (2006 e 2010) também esteve presente em 76, 77, 80, 89, 93, 2007, 2011, 2012, 2015 e 2019. Na participação mais recente, acabou eliminado nas quartas de final para o Flamengo, que depois tornaria-se campeão ao bater o River Plate na final por 2 a 1.

 

 

Além de Inter e Corinthians, já estão classificados outros seis brasileiros, fechando as oito equipes que representarão o país na competição continental. São eles o Flamengo, campeão da América em 2019, o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, e Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo, que obtiveram a vaga na fase de grupos via Brasileirão.

 

 

Em sua conta oficial no Twitter, a Conmebol Libertadores saudou o retorno do Inter à principal competição continental da América:

 

Fonte: Correio Do Povo
voltar
© Copyright 2019