Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
10 de setembro de 2021

Instituto de oncologia de Ijuí será inaugurado na próxima semana

Será inaugurado na próxima semana em Ijuí o maior centro de oncologia privado do Rio Grande do Sul, conforme o que disse em entrevista ao Grupo Repórter o médico Anibal Nogueira.  O empresário e cooperado da Unimed disse que a construção do Instituto de Oncologia de Ijuí foi um desafio vencido em parceria com o médico oncologista Fábio Franck em 8 meses.

O instituto está estruturado com um centro de infusão de quimioterapia, centro ambulatorial voltado para o paciente oncológico, departamento de cirurgia oncológica e a Onco-Céo para o diagnóstico de câncer, além de dispor de auditório e centro de eventos. No local uma equipe multidisciplinar especializada estará à disposição dos pacientes de toda a região com médicos clínicos gerais, oncologistas e médicos intensivistas

Anibal Nogueira falou sobre as parcerias para oferecer ao paciente oncológico de Ijuí e da região tratamento de ponta. O Instituído terá centro de infusão de oncologia, centro ambulatorial com atendimento direto aos pacientes e a grande inovação que será o Onco-Céo, para diagnostico rápido e preciso para que o paciente tenha o melhor tratamento e com resolutividade.

O médico falou ainda sobre o Onco-Site. Trata-se de um site de pesquisa clínica, considerado o maior centro de pesquisa clínica de oncologia da América Latina. A parceria da Onco-Site estará ligada com o hospital Moinhos de Vendo de Porto Alegre que busca ser o maior centro de pesquisa clínica do mundo e para isso buscou parceria com o médico oncologista Fábio Frank qualificando ainda mais o seu serviço. Essa parceria dará estrutura e conhecimento para a equipe de pesquisa do hospital Moinhos de Vendo e propiciará aos pacientes da região o acesso a toda a tecnologia para tratamento do câncer.

Ao contrário do que se imagina, lembrou Anibal, mesmo sendo um centro privado de tratamento o instituto de oncologia terá acessibilidade a pesquisa clínica. Com isso, pacientes que queiram participar de tratamento de estudos financiados, por meio da pesquisa clínica dos patrocinadores poderão fazê-lo. “ A pesquisa clínica terá acesso para quem quiser. As pessoas pensam que é só para paciente do SUS, mas ela é para qualquer paciente de qualquer convenio, então qualquer pessoa com câncer, que esteja se tratando em outros municípios e que nos procurar, se nós tivermos via Onco-Site  o protocolo de pesquisa que se enquadre na doença deste paciente, ele poderá ter acesso ao Instituído de Oncologia de Ijui para tratamento gratuito. Então é um centro privado com um papel social importantísssimo”, destacou Anibal Nogueira.

Por fim, Nogueira destacou a grande parceira com o Hospital Unimed Noroeste. “Esses dois centros somados vão transformar Ijuí no maior polo de convênios e particulares e público privado do Estado para diagnostico e tratamento do câncer.  É um momento histórico que nos dá orgulho como empresário e como cooperado da Unimed”, disse. O Instituto de Oncologia de Ijuí estará localizado na rua São Cristovão – esquina com Eduardo Geiss nº 218 a duas quadras do Hospital Unimed.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019