Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
29 de julho de 2022

Inscrições para recenseador do IBGE vão até segunda

Nesta quinta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu mais um processo seletivo para contratação de trabalhadores que vão atuar no Censo Demográfico 2022. Ao todo, são 15.075 vagas para recenseador, função que exige nível fundamental completo.

As inscrições, que serão de forma gratuita, começam nesta quinta e vão até a próxima segunda-feira (1°/8). A previsão de duração dos contratos de trabalho é de três meses, mas há a possibilidade de que eles sejam prorrogados.

O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta. Segundo a pasta, os interessados devem levar a ficha de inscrição para o processo seletivo até um dos postos do IBGE listados no edital, que terá sua versão completa disponibilizada no site https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (ampliado ou simplificado) pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A principal função do recenseador é entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa em uma página disponibilizada no site do IBGE.

Fonte: IBGE/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019