Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de setembro de 2021

Infectologista do hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre em entrevista na Repórter disse estar otimista com o panorama atual da covid

Médico infectologista do hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre, Paulo Gewehr Filho, disse estar otimista com o panorama atual da Covid-19, especialmente pela queda no número de infectados, das hospitalizações e óbitos, que até bem pouco tempo atrás sobrecarregava o sistema de saúde.

Destacou o avanço da vacinação como fundamental para esse resultado, deixando as pessoas mais protegidas, tornando menor o impacto caso haja contaminação pela Covid-19. Desmentiu comentários feitos também por profissionais médicos de que aqueles que contraíram a doença, desenvolveram anticorpos e agora não correm mais riscos. Isso não é verdade, assim como também não procede a notícia de que a vacina protege integralmente.

O conhecimento está sendo atualizado diariamente através de estudos científicos, reiterou doutor Paulo, ao comentar sobre a variante Delta, que tem sintomas parecidos com os de gripe e resfriado, diferenciando-se pelas menores alterações no olfato e paladar e pela maior velocidade de transmissão.

Reiterou a necessidade de as pessoas continuarem se cuidando, ao falar sobre a liberação de público em estádios e pistas de dança. É preciso seguir usando máscara, manter distanciamento mínimo e procurar espaços abertos e ventilados, pontuou.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019