Ijuí/RS - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Manchetes
Estado atinge número de 60 mortes por dengue
Busnello apresenta ante projeto que prevê parcelamento de dívidas dos usuários do Demei
Leoveral de Oliveira é reconduzido à presidência da Associação dos Aposentados de Ijuí
Finais do Futsal Municipal terão transmissão da Rádio Repórter
Conclusão de obras da Corsan possibilita asfaltamento de trecho da rua Jorge Leopoldo Weber
Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em operação em Ijuí
Associação Cultural Canto de Luz define nova diretoria
Sindilojas realiza workshop sobre a Lei de Proteção de Dados
Educação, prevenção e Inclusão. Proerd encerra ciclo de palestras na Apae de Ijuí
Homem acusado de furto mão grande e que estava foragido é preso pela BM
Ijuí-RS
O tempo agora
23 de junho de 2022

Índice baixo de vacinação contra a gripe preocupa em Ijuí

A 17ª Coordenadoria Regional da Saúde divulgou nesta semana dados percentuais da cobertura vacinal contra a gripe nos 20 municípios de sua região de atuação. Na Amuplam, o município de Bozano é o que detém a maior cobertura, conforme os números divulgados no dia 21. 87,3% do público alvo já foi imunizado contra o vírus influenza no vizinho município.

A secretária Michele Sandri, titular da pasta da saúde destaca que a vacina está disponível na Secretaria da Saúde todos os dias da semana e o objetivo com a divulgação dos dados vacinais é “tentar conscientizar quem ainda não se vacinou a procurar a unidade de saúde para receber a dose da vacina”. Michele atribuiu o sucesso da campanha ao empenho da equipe de Secretaria da Saúde e principalmente as agentes de saúde que se empenharam em fazer busca ativa nas casas dos faltosos. “E  também temos que agradecer a população que acredita na ciência e na importância da vacinação e que contribuiu para que atingíssemos este número expressivo”, concluiu.

Nos demais municípios, os dados variam e Ijuí aparece apenas na 11ª posição com índice vacinal de 55,7% da meta. A enfermeira Moiseane Bracht, que coordena as campanhas de imunização confirma os dados, mas reiterou que o número já mudou, no entanto, admite que o percentual é baixo. A vacinação continua em andamento sendo imunizadas pessoas sem comorbidades e na faixa etária dos 5 aos 9 anos e também acima dos 55 anos. No sábado(25), haverá mobilização junto ao Estação da Cultura para imunização da população que ainda não recebeu a dose da vacina da gripe. A imunização ocorrerá das 8h ao meio dia. Moiseane destacou ainda que aguarda orientação do Ministério da Saúde para saber se a campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada, já que o prazo final da mobilização é sábado.

Na região, além de Bozano com 87,3% da meta alcançada, Nova Ramada também aparece com bom índice, atingindo até agora 86,5% da meta, depois vem São Martinho com 78,3% de cobertura vacinal, Coronel Barros com 77% em quarto lugar e fechando o Top 5 dos municípios que mais vacinaram contra a gripe Sede Nova com 72,4% do publico alvo imunizado. O município com o índice mais baixo da região é Inhacorá com apenas 47,6% da população imunizada contra a gripe.

Os números divulgados nesta semana são do Núcleo Estadual de Imunizações da Secretaria Estadual da Saúde, por meio da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde que tem 20 municípios de atuação na sua área de abrangência.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019