Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
São Luiz busca primeira vitória fora de casa na Série D neste sábado
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Ijuí-RS
O tempo agora
22 de dezembro de 2021

Incubadora da Unijuí irá coordenar o programa Startup Lab nas regiões Noroeste e Missões

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí – Criatec irá coordenar as ações do programa Startup Lab nas regiões Noroeste e Missões, nos próximos 18 meses. O projeto “Ecossistema corporativo de inovação aberta região Noroeste e Missões”  foi submetido e aprovado em edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e receberá R$ 117.640,00 para aplicação em custeio de atividades e equipamentos.

O Startup Lab é um programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), que conta com 28 grandes empresas do Estado. O objetivo é buscar soluções tecnológicas que acelerem suas transformações digitais, de maneira rápida e eficiente. O projeto aprovado pela Unijuí tem como objetivo contribuir no desenvolvimento das regiões Noroeste e Missões por meio da formação de um ecossistema de inovação corporativa. Participam, entre as regiões Noroeste e Missões, as seguintes empresas: Casa de Marco, Cooperativa Tritícola Regional Sãoluizense, Cooperativa Tritícola de Espumoso, Cucchi, Polistar Brasil Indústria e Comércio de Plásticos, Sicredi União RS/ES e Tromink Industrial.

Maria Odete Palharini, coordenadora da Criatec, que também está à frente da equipe de trabalho, explica alguns passos a serem realizados. “A execução se dará a partir da sensibilização e do diagnóstico da maturidade das organizações para inovação e implementação de um conjunto de ações focadas na geração de resultados, a partir das atividades inovativas alinhadas ao Startup Lab. Espera-se que este projeto seja o grande indutor da mudança cultural dos atores envolvidos, deixando como legado de sensibilização, alinhamento e fortalecimento do ecossistema de inovação corporativa”, comenta a coordenadora da Criatec.

Pela Unijuí, também fazem parte da equipe os analistas: Elizandra Cristiane Pinheiro da Silva, Lucas Adiel Escher; e os professores Ariosto Sparemberger, Daniel Baggio e Fernando Jaime González. A comunidade externa também integra o time de trabalho. Entre os participantes estão: Diego Tolotti de Almeida, da empresa Bruning Tecnometal, de Panambi; Cristiano Fernando Goi Palharini, da Prefeitura de Ijuí; e Carlos Oberdan Rolim, do Mind7 Coworking, de Santo Ângelo. O Programa tem ainda o apoio da empresa 3 Tentos Agroindustrial e da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, estando aberto para novas parcerias.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019