Ijuí/RS - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Manchetes
Preço do Diesel cai 4% nas distribuidoras a partir desta sexta-feira
Redução das alíquotas de ICMS vai gerar rombo de R$ 7,7 milhões no caixa municipal
Números mostram que mulheres tem denunciado mais crimes de violência na DEAM de Ijuí
Prefeito em exercício vistoria obras em Coronel Barros
Rádio Repórter é a emissora mais ouvida - aponta pesquisa da Pódium
PREVIJUI está realizando prova de vida para servidores aposentados
Baile da Prenda Jovem ocorre neste sábado no CTG Clube Farroupilha
Lançado o programa Protagonismo Juvenil em Ijuí
Lâmpadas de LED começam a ser instaladas em Ijuí
Preso homem suspeito de tentar matar a companheira a facadas em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
5 de janeiro de 2022

Impressão dos carnês de IPTU começa semana que vem

Setor de tributos da prefeitura de Ijuí está finalizando cálculos atinentes ao IPTU e Taxa de Coleta do Lixo de 2022 e deve enviar os carnês do tributo municipal para a impressão na próxima semana.

A previsão é que a impressão ocorra a partir de segunda-feira dia 10 para posterior envio aos correios a partir do dia 15 de janeiro, só então, terá inicio a distribuição para os contribuintes de Ijuí.

Neste ano, conforme Airton de Moura, coordenador de tributos do município, o diferencial é de que os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano poderão ser pagos em até 9 vezes para quem optar pelo parcelamento. O vencimento das parcelas será mensal, sendo que a primeira vencerá em 15 de março, data em que o contribuinte também poderá quitar o tributo em cota única.

Moura lembrou que em 2021 eram 5 vezes e o parcelamento tinha vencimento bimestral. A ultima parcela deste ano terá vencimento em 15 de novembro. Para 2022 o reajuste previsto para o IPTU ficará acima da inflação do período com 15,35% para o imposto territorial e 11,79% para o imposto predial.

O município tem registrados 5.202 imóveis em inscrição territorial e 35.543 imóveis registrados em inscrição predial, totalizando 40.745 imóveis registrados no município.

Em relação ao programa de isenção concedido a aposentados e pensionistas do INSS, Airton de Moura disse que para 2022 – 1.888 contribuintes foram contemplados. No entanto, estes terão a cobrança normal dos valores atinentes à taxa de coleta do lixo.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019