Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
5 de setembro de 2021

Ijuienses chegam a Brasília para atos do dia 7 de setembro

O Centro de Tradições Gaúchas Jayme Caetano Braun que está localizado próximo ao Lago Paranoá, ao lado da terceira ponte, é ponto de instalação para Ijuienses que se deslocaram à Brasília para participar da mobilização do dia 7 de setembro. O Diretor Enzo Mânica que representa o Grupo Repórter na cobertura da mobilização na capital Federal, informou neste domingo(5) que são pelo menos 110 Mortorhomes estacionados no pátio do CTG.

Conforme as informações, vindas de Brasília, a maior concentração dos ônibus ocorre no Parque do Leão com mais de 500 veículos já estacionados. Neste domingo o trânsito em frente ao Palácio do Planalto e da Câmara dos Deputados também foi bloqueado pelo movimento dos veículos.

Ainda na sexta-feira em entrevista á Rádio Repórter integrantes de um grupo de Ijuienses, Jusiê de Moraes, Celito, Marcelo Reis e Márcio Pelenz falaram sobre a importância deste momento de mobilização que reivindica direitos dos brasileiros e busca melhorar o que chamaram de democracia destruída por um  Supremo Tribunal já desacreditado pela população.

Marcelo Reis salientou que além da mobilização em Brasília, em Ijuí também está sendo organizada uma grande mobilização no trevo da Havan a partir das 7h30. Queremos nosso Brasil de volta e reivindicamos nossa liberdade por que do jeito que está indo, essa liberdade está ameaçada”, frisou.

Para Márcio Pelenz a mobilização do dia da Independência será o momento das pessoas de bem buscarem garantir direitos que estão sendo atacados por integrantes do STF. De acordo com o que disse na Repórter, alguns integrantes que lá estão não representam mais o povo brasileiro. “Aqueles que puderem comparecer, venham para que possamos unir forças por que o povo é muito mais forte do que alguns integrantes do órgão que é o foco das mobilizações a nível de Brasil.

Em Ijuí as atividades terão início às 7h30 se estendendo até às 17h30. O convite para os participantes é para que levem bandeiras do Brasil, vistam verde e amarelo e carreguem suas faixas de reivindicação ordeira e organizada para que o trânsito no trevo da BR-285 não seja prejudicado.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019