Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
São Luiz busca primeira vitória fora de casa na Série D neste sábado
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Ijuí-RS
O tempo agora
19 de janeiro de 2022

Ijuí volta a ter quase mil pessoas infectadas por Coronavírus

Semana é de recordes no número de atendimentos junto ao centro de triagem

O Município de Ijuí tem 933 casos ativos de Coronavírus e o maior crescimento no número de infectados se deu nas últimas duas semanas, conforme números divulgados na manhã de hoje pela administração, por meio da Secretaria da Saúde. Destes, pelo menos 6 pessoas estão hospitalizadas e recebem tratamento.

Só nas últimas 24h foram diagnosticados 225 casos, sendo 151 na rede pública, elevando o número de casos positivos em Ijuí para 16.164 desde o início da pandemia.

Os dados sobre recuperados também foram divulgados e apontam 14.969 pessoas que venceram a batalha contra a Covid-19. Há ainda 162 casos suspeitos da doença – sendo que uma pessoa está internada no HCI. Outras 161 aguardam resultado de exame cumprindo isolamento domiciliar, conforme o informado na manhã desta quarta-feira.

A nova variante do coronavírus, confirma o que especialistas já afirmavam antes da chegada da mesma no Brasil. A ômicron tem maior poder de disseminação, com números quase nulos de agravamento de casos. Ontem (18/01), Ijuí bateu os 933 casos positivos na cidade, com nenhuma internação de UTI. No dia 11/03/2021, o município registrava 1022 casos, com 20 pacientes em UTI. “Temos a clareza de que a imunização também corrobora para essa situação”, afirmou Márcio Strassburger, secretário da saúde que solicita o isolamento das pessoas que tiverem sintomas gripais, bem como a manutenção dos cuidados básicos de controle da pandemia, como o uso de máscaras e álcool em gel. O Centro de Triagem está realizando testes até as 22 horas, junto à SMS.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019