Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
11 de março de 2022

Ijuí vai virar um canteiro de obras neste ano, diz secretário

Ouvido no Fatorama da Repórter, o secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito Fábio Franzen reafirmou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração municipal no sentido de atender aos principais anseios da comunidade no que tange a obras de pavimentação, implantação de projetos de inovação urbana e da iluminação pública, tema recorrente em Ijuí.

Fábio Franzem frisou o andamento de obras de pavimentação urbana reiterando a conclusão do asfaltamento da rua Guanabara e a projeção de pavimentação ainda das ruas Júlio Lopes, Guilherme Timm e Francisco Esperotto, assim que houver condições climáticas para a aplicação do asfalto a quente nas ruas mencionadas. Disse que há mais medições para projetos de calçamento em muitas ruas de Ijuí. “O prefeito Andrei nos pediu, ou até nos obrigou para que na rua que não tiver calçamento em Ijuí, que haja estudos que vislumbrem a realização da obra de pavimentação. São ruas em bairros bem localizados que não tem calçamento, asfalto, e tijolo intertravado, então onde houver viabilidade, estaremos fazendo. Será um ano em que Ijuí vai virar um canteiro de obras”, garantiu.

Sobre a obra iniciada para revitalização da extensão da rua do comércio no trecho entre a rua Guilherme Timm e São Francisco, próximo a Fidene, Franzen destacou que a execução do projeto da denominada Avenida das Nações tem surpreendido positivamente pelo bom andamento das obras recém iniciadas. “A chuva que saudamos devido ao déficit hídrico existente, nos atrapalha um pouco, mas a previsão de conclusão do trecho está mantida e no máximo em seis meses a obra estrutural deverá ser entregue, sendo que nos próximos 90 dias deveremos atingir a finalização da primeira etapa que compreende a extensão entre a rua Guilherme Timm até a São Francisco na rua do comércio”, pontuou.

O prefeito Andrei Cossetin esteve presente no inicio das obras da Avenida das Nações. Inicialmente, serão retiradas as árvores que estouram as calçadas do passeio para, posteriormente, receberem os intertravado e as novas paradas de ônibus que serão confeccionadas com tema relacionado às casas étnicas típicas. “Será uma avenida que representará nossa cultura”, comentou Cossetin que parabenizou e agradeceu a parceria dos operários e servidores envolvidos no projeto.

Com orientação da Secretaria de Meio Ambiente, as árvores das margens da Rua do Comércio estão sendo suprimidas e haverá replantio de outras especies que não causem problemas tanto para usuários do passeio público que terá outra configuração no projeto, assim como da via urbana, uma das principais artérias de trânsito do município.

No que diz respeito a iluminação pública, Fábio Franzem ressaltou que é um trabalho continuo com equipes atuando de maneira concomitante na cidade e no interior, o projeto de revitalização e implantação do sistema de Led, segundo ele, vem acontecendo como previsto.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019