O município de Ijuí terá crescimento no índice adicionado de ICMS para o ano de 2022. Informação foi confirmada pela manhã, por meio do coordenador do núcleo de ICM Dilson Lena que concedeu entrevista ao Fatorama. O valor adicionado terá crescimento de 8,37% em relação a 2021 e no índice de arrecadação o valor será 1,63% maior do que o registrado no ano passado. Porém lembrou que os índices divulgados hoje são definitivos.
Lenna destacou que o no Rancking estadual Ijuí está entre as 30 cidades com maior arrecadação e retorno do tributo, figurando na posição 29. Em relação ao retorno de recursos, Dilson Lenna disse que vai depender de como a arrecadação municipal vai se comportar neste ano, mas haverá incremento em relação ao ano passado quando Ijuí recebeu em torno de R$ 65 milhões de retorno de ICMS.
Ainda não há certeza, mas a previsão é de que o município receba em 2022 em torno de R$ 70 milhões, o que é uma boa notícia, tendo em vista que os dois últimos anos tiveram efeitos negativos na economia, e mesmo assim Ijuí conseguiu crescer. “O trabalho na prefeitura é feito dioturnamente no sentido de que possamos aumentar cada vez mais este retorno. O trabalho é árduo, mas precisa ser feito com foco na canalização de esforços para que tivéssemos acréscimo nos valores. Quanto mais se arrecada, mais se pode fazer para o bem estar das pessoas nos diversos segmentos dos serviços oferecidos pelo município”, destacou.
Fonte: Rádio Repórter voltar