Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Com as baixas temperaturas aumentou atendimento nos órgãos de assistência social de Ijuí
Sindilojas Noroeste projeta acréscimo de cerca de 20% nas vendas em Ijuí para o dia dos pais
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
16 de julho de 2021

Ijuí realiza neste sábado imunização para pessoas de 31 anos ou mais

Públicos de 31, 32 anos ou mais, irão receber amanhã das 8h às 12h a vacina contra a Covid-19 em Ijuí. Segundo o secretário da Saúde, Márcio Strassburger, o município irá receber pouco mais de 1300 doses de AstraZeneca, para iniciar a imunização destas faixas e prosseguir semana que vem, tão logo haja novas doses.

Municípios de fronteira receberam as maiores remessas em virtude da presença da nova cepa, informou o secretário, ao justificar o envio de menos doses para as demais cidades. Contudo, Ijuí está bem adiantado na aplicação da primeira dose, tendo alcançado cobertura de 70% da população contra apenas 25% com a segunda dose.

Pediu aos que forem se vacinar amanhã no posto central ou unidades com sala de vacina que levem comprovante de residência, CPE e documento de identidade. Ontem, ficou combinado entre os membros da região 13, a necessidade de refazer o plano regional, que terá poucas alterações, entre as quais, a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 24h.

Mesmo com a diminuição dos casos, o secretário pediu que as pessoas sigam se cuidando, especialmente em razão do surgimento da variante Delta. Conforme Márcio Strassburger, o centro de triagem atende atualmente um público entre 55 e 60 pessoas/dia contra 150 a 170 no pico da pandemia. O horário continua o mesmo, das 7h às 19h inclusive nos finais de semana.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019