Ijuí/RS - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Manchetes
Incêndio é registrado no aterro sanitário
Congresso Nacional retoma atividades dia 1º e Pompeo diz que foco será aprovação do 14º dos aposentados e pensionistas
Ijuí já passa de 1,5 mil casos de Covid-19. Jovens entre 20 e 39 anos são os mais infectados
Multa de R$ 5 mil: SMMA já sabe quem descartou clandestinamente lixo em via que recém havia sido limpa por servidores da prefeitura
São Luiz anuncia contratação de mais um lateral esquerdo
Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí
CNH do RS é a mais cara da região Sul do País
Prefeito de Nova Ramada está em Porto Alegre para assinar convênio de acesso asfáltico
Prefeito Andrei Cossetin está de férias
Bozano é contemplado com recursos do Programa Ilumina RS
Ijuí-RS
O tempo agora
14 de setembro de 2021

Ijuí mantém posição no rancking de arrecadação de ICMS pelo 2º ano consecutivo

O índice provisório de retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços foi divulgado pelo Governo do Estado e o município de Ijuí manteve sua posição no ranking dos municípios gaúchos. Em Ijuí, conforme dados do setor de ICMS os setores do comércio varejista e atacadista seguem sendo os maiores contribuintes do imposto.

O Coordenador do setor de ICMS na prefeitura, Dilson Lenna ressaltou porém que em relação  ao índice de retorno de 2021 para o previsto para 2022 houve crescimento de 2.47%. Lenna explica que em relação ao valor adicionado do imposto que tem o ano base de 2020 para retorno em 2022 também houve crescimento de 8.35% mantendo o município na 29ª

posição do ranking estadual.

O Coordenador avaliou como positivos os números, mesmo que provisórios, tendo em vista que o município de Ijuí aumentou sua arrecadação mesmo em meio a pandemia conseguindo se manter e crescendo nos índices do ICMS. “É importante essa manutenção para a economia do município, especialmente para os setores que figuram entre os principais contribuintes do imposto, caso do comércio varejista e atacadista”, disse.

A Secretaria da Fazenda do Estado deverá divulgar até o final de novembro o índice definitivo do índice de retorno de ICMS, uma vez que o município tem até o dia 4 de outubro para encaminhar os recursos necessários para revisão de alguns números.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019