Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
14 de setembro de 2021

Ijuí mantém posição no rancking de arrecadação de ICMS pelo 2º ano consecutivo

O índice provisório de retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços foi divulgado pelo Governo do Estado e o município de Ijuí manteve sua posição no ranking dos municípios gaúchos. Em Ijuí, conforme dados do setor de ICMS os setores do comércio varejista e atacadista seguem sendo os maiores contribuintes do imposto.

O Coordenador do setor de ICMS na prefeitura, Dilson Lenna ressaltou porém que em relação  ao índice de retorno de 2021 para o previsto para 2022 houve crescimento de 2.47%. Lenna explica que em relação ao valor adicionado do imposto que tem o ano base de 2020 para retorno em 2022 também houve crescimento de 8.35% mantendo o município na 29ª

posição do ranking estadual.

O Coordenador avaliou como positivos os números, mesmo que provisórios, tendo em vista que o município de Ijuí aumentou sua arrecadação mesmo em meio a pandemia conseguindo se manter e crescendo nos índices do ICMS. “É importante essa manutenção para a economia do município, especialmente para os setores que figuram entre os principais contribuintes do imposto, caso do comércio varejista e atacadista”, disse.

A Secretaria da Fazenda do Estado deverá divulgar até o final de novembro o índice definitivo do índice de retorno de ICMS, uma vez que o município tem até o dia 4 de outubro para encaminhar os recursos necessários para revisão de alguns números.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019