Ijuí mantém posição no rancking de arrecadação de ICMS pelo 2º ano consecutivo


O índice provisório de retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços foi divulgado pelo Governo do Estado e o município de Ijuí manteve sua posição no ranking dos municípios gaúchos. Em Ijuí, conforme dados do setor de ICMS os setores do comércio varejista e atacadista seguem sendo os maiores contribuintes do imposto.

O Coordenador do setor de ICMS na prefeitura, Dilson Lenna ressaltou porém que em relação  ao índice de retorno de 2021 para o previsto para 2022 houve crescimento de 2.47%. Lenna explica que em relação ao valor adicionado do imposto que tem o ano base de 2020 para retorno em 2022 também houve crescimento de 8.35% mantendo o município na 29ª

posição do ranking estadual.

O Coordenador avaliou como positivos os números, mesmo que provisórios, tendo em vista que o município de Ijuí aumentou sua arrecadação mesmo em meio a pandemia conseguindo se manter e crescendo nos índices do ICMS. “É importante essa manutenção para a economia do município, especialmente para os setores que figuram entre os principais contribuintes do imposto, caso do comércio varejista e atacadista”, disse.

A Secretaria da Fazenda do Estado deverá divulgar até o final de novembro o índice definitivo do índice de retorno de ICMS, uma vez que o município tem até o dia 4 de outubro para encaminhar os recursos necessários para revisão de alguns números.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.