Ijuí/RS - Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
4 de junho de 2020

Ijuí já conta com 24 casos de coronavírus e já há transmissão comunitária.

Embora com casos detectados de coronavírus em toda parte, o município de Ijuí ainda não tem surto, afirmou a coordenadora da vigilância epidemiológica, Andreia Amorim.

Há uma transmissão comunitária entre famílias, além de casos de fora, todos devidamente investigados e tratados, observou Andreia. Comentou a realização dos testes rápidos, dois mil pela Unijui, patrocinados pelo governo do Estado, além de uma nova etapa através do Ibope Inteligência em conjunto com a Universidade Federal de Pelotas.

Segundo ela, o município recebeu também uma remessa de testes do Ministério da Saúde que são aplicados em pacientes com suspeita de contaminação a pelo menos dez dias.

Esses novos testes envolvem nove jovens identificados com crachás e que vão aos locais escolhidos para a pesquisa pelo transporte Garupa.

Segundo informações do Boletim Epidemiológico relativo ao dia 03/06/2020 expedido pela Secretaria Municipal da Saúde do Município de ljuí,  baseado em dados da Vigilância Epidemiológica, na cidade há 24 casos positivos, 16 pacientes curados, 5 pacientes em monitoramento domiciliar, 7 aguardando resultado do LACEN,  4 Pacientes internados e  6 aguardando resultado no domicílio.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019