Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
19 de maio de 2021

Ijuí deverá ter toque de recolher entre meia noite e 06 horas da manhã

Com as alterares provindas do governo do Estado em relação à pandemia, região 13 se organiza de forma conjunta. A criação do modelo 3 A’s que rege os movimentos de controle da pandemia, determina que as regiões possam agir de forma coletiva no combate ao vírus.

 

Dessa forma, foi realizada a criação do Comitê Técnico Regional, que jaze reuniu para a elaboração de um plano que será encaminhado aos prefeitos da Região 13. Pelas regras, é necessário a aprovação de 2/3 dos prefeitos para então o plano ser enviado ao Estado, atendendo ao Alerta dado.

 

Entre as ações, constam como funcionará as quadras de futebol, igrejas, abertura das escolas. Deverá ser instituído toque de recolher entre meia-noite e 6 horas da manhã. O comitê fará apresentação do plano hoje e o prefeito, Andrei Cossetin, será um dos votantes.

 

Andrei disse que a administração municipal de Ijuí  está adotando medidas visando conter o avanço dos casos de Covid. Intimados pelo governo do Estado a apresentar um plano, prefeitos das regiões da Amuplam e Amuceleiro, reunidos de forma online, construíram um documento em conjunto que deverá ser entregue hoje ao comando estadual.

 

Lembrou a quantidade de infectados em março, mais de duas mil pessoas, a diminuição dos números para patamares próximos de 400, mas que ainda exige o máximo de cuidados em todos os lugares, advertiu o preocupado o prefeito.

 

Falou das medidas caseiras já adotadas, citando o fortalecimento do centro de triagem, aquisição de testes de Covid-19 e a manutenção das ações de fiscalização, vedando o funcionamento de estabelecimentos comerciais, especialmente bares 24 horas entre meia noite e seis horas da manhã.

 

Quanto ao futebol, a prática pode continuar em locais privados e com intervalo de meia hora entre as partidas, sendo proibida a venda ou distribuição de bebidas. Sobre a volta às aulas presenciais, Andrei Cossetin, disse que as atividades vão seguir, observando que os casos de contaminação pelo vírus não se deram em sala de aula. Ijuí tem casos em cinco escolas municipais, confirmou o mandatário, sem dizer quais são elas.

 

Fonte: Rádio Repórter/Prefeitura de Ijuí
voltar
© Copyright 2019