Ijuí/RS - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Manchetes
Modelo instituído para trabalho de apenados na Modulada será apresentado na Assembleia Legislativa
Digitalização de 2 milhões de processos será concluída até início de 2022, diz Presidente do Conselho de Comunicações do TJ-RS
Caminhão com placas de Ijuí tomba em Santiago
Aumentou movimento de microempreendedores junto a Sala do Emprendedor
Famurs faz encontro com prefeitos e diz que nenhum município será extinto
SMS espera intenso movimento de jovens para vacinar contra a Covid-19
Coronel Barros suspende temporariamente aplicação da vacina AstraZeneca
Câmara de Vereadores terá sessão ordinária na terça-feira
HCI implanta núcleo de ensino e pesquisa clínica
BM prende no centro homem foragido da justiça
Ijuí-RS
O tempo agora
31 de maio de 2021

Ijuí começou hoje a vacinar trabalhadores da educação contra covid-19

Trabalhadores da educação infantil começam hoje a receber a vacina contra a Covid-19 em Ijuí, podendo procurar atendimento no Posto Central pela manhã e a tarde e nas Unidades Básicas de Saúde no período da tarde.

O secretário da Saúde, Márcio Strassburger, orientou que cada um procure sua unidade de referência, portando uma declaração da escola onde conste o vínculo empregatício com o estabelecimento. Serão contemplados com a vacina da AstraZeneca funcionários das redes pública e privada, assegurou.

O município recebeu 2.745 doses do imunizante que se somam às sobras das comorbidades para atendimento desse público, garantiu Strassburger. Também segue a vacinação de idosos que não receberam a segunda dose, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades, deficientes graves e outros.

Assim que todos os grupos prioritários forem vacinados, será retomada a imunização por idade, anunciou o secretário. Quanto ao movimento no Centro de Triagem, houve aumento na procura por serviços, com média de 90 atendimentos dia, cenário semelhante na UPA, onde tem pessoas aguardando leito para internação.

Márcio Strassburger, anunciou também vacinação para outros grupos prioritários brevemente, entre os quais, caminhoneiros e transporte coletivo. Confirmou também, esforços em prol da efetivação do Hospital Bom Pastor de Ijuí como referência em Oftalmologia pelo Sistema Único de Saúde.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019