Ijuí/RS - Domingo, 20 de Junho de 2021
Manchetes
Estado recebe e distribui vacinas Coronavac nesta sexta-feira
SMED de Ijuí fez entrega de agasalhos a Secretaria de Desenvolvimento Social
Cerca de 30% da área da cultura de trigo na região de Ijuí já está implantada
Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí e Gabinete da primeira dama realizam várias ações no município
Vereador Pompeo de Mattos avalia trabalhos no legislativo municipal e não descarta possibilidade de concorrer a deputado estadual
Presidente da AMUPLAM questiona modelo do sistema de ocupação hospitalar utilizado pelo estado durante a pandemia
Comitiva de Ijuí busca apoio da superintendência do DAER em Cruz Alta para revitalização da ERS 218
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa está presente em 29 municípios da região de Ijuí
Ijuí registrou ontem 36 novos casos de covid-19
Casa familiar rural de Catuípe conclui semestre com aulas remotas
Ijuí-RS
O tempo agora
31 de maio de 2021

Ijuí começou hoje a vacinar trabalhadores da educação contra covid-19

Trabalhadores da educação infantil começam hoje a receber a vacina contra a Covid-19 em Ijuí, podendo procurar atendimento no Posto Central pela manhã e a tarde e nas Unidades Básicas de Saúde no período da tarde.

O secretário da Saúde, Márcio Strassburger, orientou que cada um procure sua unidade de referência, portando uma declaração da escola onde conste o vínculo empregatício com o estabelecimento. Serão contemplados com a vacina da AstraZeneca funcionários das redes pública e privada, assegurou.

O município recebeu 2.745 doses do imunizante que se somam às sobras das comorbidades para atendimento desse público, garantiu Strassburger. Também segue a vacinação de idosos que não receberam a segunda dose, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades, deficientes graves e outros.

Assim que todos os grupos prioritários forem vacinados, será retomada a imunização por idade, anunciou o secretário. Quanto ao movimento no Centro de Triagem, houve aumento na procura por serviços, com média de 90 atendimentos dia, cenário semelhante na UPA, onde tem pessoas aguardando leito para internação.

Márcio Strassburger, anunciou também vacinação para outros grupos prioritários brevemente, entre os quais, caminhoneiros e transporte coletivo. Confirmou também, esforços em prol da efetivação do Hospital Bom Pastor de Ijuí como referência em Oftalmologia pelo Sistema Único de Saúde.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019