Ijuí/RS - Domingo, 09 de Agosto de 2020
25 de julho de 2020

Iguatemi 101.5 FM comemora 42 anos de fundação neste Sábado

A história da radiodifusão teve início em Ijuí no ano de 1950, onde 10 de abril daquele ano, ocorreu pela 1ª vez a transmissão da Rádio Repórter, denominação esta escolhida por meio de concurso popular.

 

No dia 14 de setembro de 1977 a Repórter começou a transmitir dos novos estúdios, com a autorização da implantação de uma emissora de FREQUÊNCIA MODULADA. Iniciou-se então um grande desafio – o de montar uma rádio em FM, num momento que nem mesmo existiam no comércio, receptores com faixa de FM.

 

Mas o espírito empreendedor do radialista e proprietário Wilson Manica falou mais forte, e em 25 de julho de 1978 entrava em operação a Rádio Repórter FM, hoje, Iguatemi FM, a primeira emissora de FM do interior do Rio Grande do Sul montada numa única torre de transmissões, algo inédito no Brasil para a época.

 

As instalações conjugadas da Rádio Repórter AM e Iguatemi FM, formam um modelo de parque radiofônico.

 

A audiência de Rádio Repórter de Ijuí e da Iguatemi FM é reconhecida em todos os segmentos da comunidade regional, pois há mais de 10 anos são apontadas como as rádios mais ouvidas na região, abrangendo mais de 80 municípios e aproximadamente um milhão de ouvintes.

Em comemoração aos 42 anos da Rádio Iguatemi FM 101.5, durante a manhã de hoje foi realizado um sorteio de um bolo no programa Bailão da 101.5 onde o contemplado foi Caio Matos.

Fonte: Marcony Rodrigues - Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019